X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Ryan Villopoto no Mundial MX? Mais indícios apontam que sim
Publicado em: 08/09/2014
Clique e saiba mais

Parece mesmo que o campeão norte-americano competirá no Mundial em 2015
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: Divulgação / Monster Energy

Já fazem alguns meses que os rumores e boatos sobre Ryan Villopoto competindo no Mundial de Motocross em 2015 vem e vão circulando na imprensa especializada internacional. Nós mesmos fomos muito céticos em relação a essa inesperada mudança, afinal a série não tem muito peso nos Estados Unidos e durante a mais recente temporada do Supercross, Villopoto não parecia muito feliz competindo, subia ao topo do pódio com a alegria de quem entrega um burocrático relatório ao chefe pentelho no escritório. Isso nos fazia crer que a possibilidade de, com a vida ganha e muito pouco a provar na carreira, arriscar a reputação (e orgulho) em territórios inexplorados não fazia muito sentido.


Villopoto no Mundial? Parece que sim

Aproveitamos a etapa do campeonato em Goiás para tentar sapecar mais algumas informações e a veracidade dos boatos. O que descobrimos a partir de fontes muito bem informadas foi o seguinte:

- Ainda não é oficial, mas o acordo para a participação de Villopoto no Mundial está virtualmente fechado.

- A questão financeira não é mais uma questão, tudo já está definido a esse ponto. Não há mais o que discutir a respeito de grana. Supostamente ele rodaria o mundo com o dobro do salário base atual. Esse detalhe, porém, é tratado com sigilo absoluto, e nunca se ventilará valores absolutos a não ser na base das suposições.

- O que falta definir é a questão contratual. O piloto ainda tem uma ano de acordo a cumprir com a Kawasaki EUA. Os detalhes e legalidades a serem acertados antes do anúncio oficial, que deve ocorrer após o fim do campeonato no México, ou quem sabe durante o Nações, dizem respeito a transferência desse contrato para a Kawasaki Japão.

Será que finalmente Tony Cairoli terá um adversário à altura?









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet