X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Bobryshev desfalca equipe russa no Motocross das Nações
Publicado em: 02/09/2014
Clique e saiba mais

Russo decide não competir por conta do processo de recuperação da fratura na perna esquerda
Redação MotoX.com.br - Carolina Arruda - Foto: HRC


 Evgeny Bobryshev adia volta às competições e não disputará o Motocross das Nações 

O Team HRC anunciou hoje a retirada de Evgeny Bobryshev da equipe russa que disputará o Motocross das Nações nos dias 27 e 28 de setembro em Kegums, Letônia. Em nota oficial, o time e o piloto reconhecem o risco de uma volta antecipada às competições, uma vez que Bobryshev ainda se recupera das fraturas na tíbia e fíbula esquerdas adquiridas na Itália em junho.

Veja também:
- Definida a equipe brasileira do Motocross das Nações
- Divulgada a lista oficial de inscritos do Motocross das Nações


"Queria correr na Letônia e estava achando que teria tempo o bastante para me curar", explicou o atleta. "Quando o gate cai, eu só quero ir em frente, acelerar e quando não estou bem o suficiente não é o melhor a se fazer. Se eu forçar agora, pode ser que leve mais um ou dois meses para a recuperação completa, então agora eu preciso pensar no que é mais importante para o meu futuro. Eu quero brigar pelo título, tenho velocidade, só preciso de consistência, quer dizer, preciso correr com segurança", adicionou.

Apesar da recuperação estar progredindo bem e sem complicações desde a cirurgia há dois meses, tanto a equipe quando o piloto chegaram a conclusão de que o mesmo não estaria completamente apto para competir, levando em conta que os riscos de inflamação são grandes e poderiam afetar a pré-temporada.

"Andei (de moto) pela primeira vez alguns dias atrás. Meu médico me avisou que minha perna estava curada em 80%, mas ainda está inchada. No primeiro dia, foi tudo bem, eu só tomava mais cuidado nas curvas para a esquerda, mas ai no segundo dia, encostei o pé no chão em uma curva e a dor voltou. Então pensei 'não, eu não quero me preocupar com a minha perna enquanto estão correndo. Quero me concentrar na corrida'. Ainda vai levar um tempo para curar por completo e por isso decidi não correr o Nações esse ano", dividiu Bobryshev, que competiria na categoria MXGP. 

Para Keisuke Inomoto, chefe de equipe, é frustrante não ver o russo na competição esse ano. "É claro que é uma pena não ter Bobby no Nações, era o evento que todos esperávamos ver o retorno dele. Mas discutimos toda a situação e damos todo o apoio a ele. Já vimos muitas vezes o que pode acontecer se o retorno às pistas é precoce. Então o melhor depois de um ano fisicamente exigente, é deixá-lo se recuperar correta e completamente".

O anúncio também confirma que até o final da temporada somente Max Nagl representará a equipe na categoria MXGP do Mundial de Motocross.

Até o momento, não houve pronunciamento da Federação Russa sobre a substituição do piloto que representaria o país na classe MXGP. Alexander Tonkov, na MX2, e Evgeny Mikhaylov, na Open, são os outros dois russos inscritos no Nações.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet