X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Enduro da Independência finaliza preparativos para edição 2014
Publicado em: 21/08/2014
Clique e saiba mais

Competição tem início no dia 4 de setembro, em Mariana (MG)
Redação MotoX.com.br - Foto: Carlos Berg / TCMG


400 pilotos disputam a 32ª edição da prova entre os dias 4 e 7 de setembro

Está chegando a hora do Enduro da Independência movimentar mais uma vez os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo. A prova de regularidade, que é uma das mais aguardadas por pilotos de todo o país, chega a 32ª edição. Serão quatro dias de disputa, com largada em Mariana, primeira capital mineira, e chegada em Vitória (ES), depois de 800 quilômetros percorridos.

Veja também:
-
Enduro da Independência - diversidade no trajeto e nos pilotos
- Resultados da edição 2013

A competição começa no dia 4 de setembro e os pilotos chegam ao ponto final no dia 7, em comemoração à Independência do Brasil. Em Mariana, os pilotos irão percorrer as trilhas da época do Brasil império e pernoitar por duas noites, de lá seguem para Manhuaçu (MG) e para Venda Nova do Imigrante (ES), onde participam da tradicional Festa da Polenta.

Os participantes serão divididos em 11 categorias, entre elas a Master, reservada aos mais experientes e na qual irão participar vários destaques das trilhas nacionais. Um das novidades deste ano é a classe Adventure, para motos Big Trail, que terão um roteiro diferenciado.

O Enduro da Independência procura recriar a última viagem de Dom Pedro I, do Rio de Janeiro à Vila Rica, antigo nome de Minas Gerais, antes da proclamação da Independência. Porém, esta edição mescla trechos da Estrada Real, com os caminhos da Rota do Imperador, resgatando outra vertente do passado.

Uma novidade desta edição será o teste de Super Enduro na parte final da prova, no dia 7 de setembro, em uma área especialmente preparada ao lado do Shopping Vitória. Será o Desafio Kini Red Bull, uma chance para o público capixaba acompanhar de perto os pilotos em ação.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet