X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

X-Fighters: Munique inova com primeira pista flutuante de FMX
Publicado em: 18/07/2014
Clique e saiba mais

Penúltima etapa da competição acontece neste sábado (19) na Alemanha
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Imagem: Red Bull X-Fighters Divulgação


O Red Bull X-Fighters entra em sua fase final na temporada 2014 com a quarta e penúltima etapa da série em Munique, Alemanha. Como sempre, a direção da competição procura fugir do comum e desta vez criou o primeiro circuito de Motocross Fresstyle flutuante.

O traçado foi construído sobre o Lago Olímpico de Munique. Talvez a pista restrinja um pouco a liberdade dos pilotos em escolher linhas alternativas em relação a eventos em palcos maiores como o de Osaka. Mas o circuito restrito não é novidade para os ases do FMX e mesmo em arenas apertadas como Madri ou Cidade do México o espetáculo acontece sempre em seu pleno esplendor.

O circuito flutuante tem 450 metros de extensão e conta com obstáculos como um superkicker, dois quarterpipes e quatro rampas, que exigirão excelente ritmo, força e foco dos pilotos.

A temporada de 2014 mostrou-se até o momento uma das mais competitivas na história do evento com duas vitórias do neozelandês Levi Sherwood e uma do francês Thomas Pagés. Entre os dois na classificação geral está o australiano Josh Sheehan.

Confira abaixo um clipe da construção do circuito alemão.



Para conferir fotos, vídeo, resultados e classificação após a terceira etapa clique aqui.










© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet