X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Jeffrey Herlings terá primeira experiência no AMA Motocross
Publicado em: 30/06/2014
Clique e saiba mais

Holandês bicampeão mundial da MX2 competirá pela primeira vez nos Estados Unidos, mas continuará correndo na Europa na mesma categoria em 2015
Redação MotoX.com.br - Fotos: Ray Archer

KTM confirmou a participação do piloto na etapa de Unadilla


Jeffrey Herlings vai medir forças com os pilotos da classe 250 do AMA Motocross

A KTM anunciou a participação de Jeffrey Herlings, bicampeão mundial da classe MX2, na etapa de Unadilla do AMA Motocross, no dia 9 de agosto em New Berlin, New York. Apesar da estreia do holandês nos Estados Unidos, a equipe confirmou que o piloto seguirá competindo no Campeonato Mundial de Motocross na categoria MX2 em 2015.

Herlings venceu todas as etapas que disputou na temporada, a exceção foi o GP Brasil que ele não participou por causa de uma lesão no ombro. O piloto de apenas 19 anos caminha rumo ao tricampeonato entre as motos 250cc, mas sua equipe considera que ainda é cedo para pensar em uma mudança para a classe MXGP.


Holandês competirá na etapa de Unadilla no dia 9 de agosto

"Depois de consultar Jeffrey decidimos que é bom para ele permanecer na MX2 por mais uma temporada, principalmente porque ele ainda é muito jovem. Ele também tem a oportunidade de quebrar vários recordes em nosso esporte", destaca Pit Beirer, chefe da KTM Motorsports.

A equipe considera que a participação no AMA Motocross ajudará o piloto a continuar focado até o fim da temporada. "Jeffrey está tendo um grande ano, mas é importante (a participação na prova americana) para mantê-lo motivado. Enviá-lo para correr em Unadilla se encaixa perfeitamente com as férias de verão na temporada do campeonato mundial. Roger DeCoster (chefe do Team KTM Red Bull) está ansioso para ter Jeffrey competindo nesta corrida e vai ser uma experiência muito boa para ele", completa Beirer.


KTM também confirmou que o piloto segue na categoria MX2 do Mundial de Motocross na temporada 2015









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet