X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Copa EFX Honda - 2ª etapa - Ribeirão Pires - SP
Publicado em: 01/04/2014
Clique e saiba mais

Português Luís Oliveira consolida liderança da Copa EFX Honda de Enduro
Redação MotoX.com.br - Fotos: Ronaldo Sampaio

Piloto conquistou em Ribeirão Pires (SP) a segunda vitória consecutiva na competição


Luís Miguel Oliveira


Veja mais fotos da prova na galeria de imagens do evento
O português Luís Miguel Oliveira provou que chegou para agitar a disputa do Enduro no Brasil. O piloto faturou a segunda etapa da Copa EFX Honda, no geral e na categoria Elite, neste domingo (30), em Ribeirão Pires (SP), ao concluir os trechos cronometrados da prova em 27min25s40. O mineiro Rômulo Bottrel, segundo colocado, precisou de 24 segundos a mais para completar o percurso das especiais. Na terceira posição, chegou o francês Adrien Metge, com 28min51s92. Vinícius Calafati e Loandro Anton completaram o pódio.

O resultado, somado à vitória na abertura da temporada, deixou o português com vantagem de seis pontos sobre Bottrel na classificação geral do campeonato. Com dois segundos lugares, o mineiro, que defente o título da competição na Elite, se mantém na vice-liderança. Adrien Metge é o terceiro e Nielsen Bueno, o quarto, começa a sentir a aproximação de Vinícius Calafati, que vem em quinto.


Rômulo Bottrel


Adrien Metge
Com várias especiais desafiadoras, o dia foi bastante agitado, porém vale ressaltar que as dificuldades extras fizeram a alegria dos participantes. Alguns trechos estavam escorregadios por conta da chuva, exigindo ainda mais atenção. Para completar, o público da cidade próxima ao ABC Paulista pôde acompanhar de perto boa parte da disputa e incentivar a participação dos pilotos.

Em sua primeira temporada no Brasil, Luis Oliveira ganha cada vez mais experiência nas competições nacionais. O europeu veio à convite do multicampeão Felipe Zanol, chefe da equipe Honda/Rinaldi/ASW. "Trabalhei bastante esse último mês porque estou viajando para a Europa para competir nas duas primeiras etapas do Campeonato Mundial. Esta corrida teve um percurso fácil, as especiais foram boas, duas delas estavam muito escorregadias. O Extreme era curto, mas estava bastante agradável para o público. No geral, a corrida esteve bem. Surgiram problemas depois da chuva, mas a organização conseguiu resolver rápido e isso é importante. Estão todos de parabéns. O Zanol tem me ajudado incansavelmente e espero seguir bem o restante do campeonato", comentou.


Júlio César Ferreira Eliziário


Humberto Cadori
Felipe Zanol está animado com o resultado da equipe e segue concentrado em transmitir sua experiência aos pilotos. "A corrida foi espetacular, primeiro porque tínhamos um Extreme Teste dentro da cidade, o que atraiu muito público e isso é importante para qualquer tipo de evento. Para a minha equipe foi muito bom também. O importante é que estamos conseguindo fazer boas corridas. Deu tudo certo, os três terminaram bem, sem cair, sem se machucar", disse referindo-se a Luís Oliveira, Júlio Ferreira, vencedor da E2, e Bruno Martins, segundo colocado na E3. "Para o Luís foi um ótimo desafio, porque ele está indo para o Mundial de Enduro agora na Espanha. Ele vai brigar por uma boa colocação lá. Aqui foi um bom treino para isso também."

O francês Adrien Metge é outro que está se acostumando às competições brasileiras e mesmo em fase de adaptação tem se saído bem. "Hoje foi uma boa corrida, com boas especiais. Foram trechos cronometrados bem diferentes: algumas partes muito rápidas e outras muito duras. Foi bom, mas eu cometi muitos erros, caí muito. Espero que a próxima etapa seja melhor. Eu sei que posso fazer melhor. A pista do Mundial é bem mais difícil e o tempo é muito curto. Aqui, é mais difícil andar no single track."


Renan Bueno da Silva

O piloto da equipe Honda e atual campeão geral, Nielsen Bueno, não esteve em um de seus melhores dias e ficou de fora do pódio, porém espera se recuperar na próxima fase. "Foi mais uma prova bem divertida, mas bem difícil. Ribeirão Pires sempre tem uma etapa com terreno muito liso. Tivemos três especiais de Enduro bastante técnicas e com velocidade. Adorei a primeira especial. Para mim foi difícil porque estou bem focado no rali e não tenho treinado nada de Enduro. Isso não é desculpa, mas não tive tempo de treinar para esta prova. Espero ficar entre os cinco novamente na próxima etapa, para começar a pensar mais no campeonato. Vai ser bom porque até o Sertões teremos três etapas e, depois disso, vou conseguir me dedicar mais ao Enduro."


João Vitor Ferreira Lima


Felipe Montechiari Vanelli
No sábado (29), foi realizada mais uma prova do Cross Country Kids, que tem traz espaço aos novos pilotos da modalidade. Os pequenos aceleraram para valer e fizeram belas disputas. Além disso, a etapa contou com a disputa feminina, que teve a segunda vitória consecutiva de Janaína Souza. Entre os Clubes a Honda manteve a hegemonia, assim como o Zanol Team entre as equipes.

Humberto Cadori alcançou a primeira vitória na E1 equilibrando a disputa na categoria. Já na E2, Júlio César Ferreira Eliziário manteve 100% de aproveitamento conquistando mais uma vez o primeiro lugar. Renan Bueno equilibrou a disputa vencendo a classe E3 e agora conta com a mesma pontuação que Bruno Martins na clasificação geral da temporada. O mesmo aconteceu na E4, onde João Vitor Lima foi o mais rápido e agora divide a ponta do campeonato com Vitor Garcia.



Carlos Augusto Constantino

Outros destaques da etapa foram Felipe Montechiari Vanelli, que faturou a E5, Carlos Augusto Constantino, primeiro colocado na E6, José Alexandre Tommaso, vencedor da E7, e Jônatan Henrique Mazini, que dominou a E8.


José Alexandre Tommaso

Para Fábio Simões, do Adrenatrilha Trail Club, organizador do campeonato, o dia teve total êxito. "A prova foi perfeita. Não tivemos acidentes, apesar de ser uma disputa pesada. Os pilotos gostaram das especiais, principalmente da primeira. O Extreme fez muito sucesso também, então, estamos saindo daqui bem felizes", encerrou.


Pódio da categoria E8

A Copa EFX Honda é realizada pelo Adrenatrilha Trail Club com o patrocínio Honda, o co-patrocínio da Rinaldi, IMS e ASW, e apoio Motofield, Dust Off Road, JetFio, Estopa Joanita, Sacramento, Dahna Comércio de Areia e Pedra, Sig Visual e Stocovich.


Janaína Souza


Clipe oficial com os melhores momentos da prova:



Vídeo do Cross Country promocional Kids:



Confira os resultados de todas as categorias:

Elite

1º Luis Miguel Anjos Oliveira
2º Rômulo Bottrel
3º Adrien Metge
4º Vinicius Calafati Ribeiro
5º Loandro Roger Anton

Enduro 1

1º Humberto Cadori Filho
2º Gabriel Lemos Badaró
3º Darso Salesio Loch
4º Marcio Leandro Spaca Di Paolo
5º Gabriel Carvalho Martins

Enduro 2
1º Julio César Ferreira Eliziário
2º Felipe Legarrea
3º Diego Baesso Colett
4º Ronald Santi
5º Vinicius Luis Lopes da Silva

Enduro 3
1º Renan Bueno da Silva Filho
2º Bruno Batista Martins
3º Leonardo Machado Frossard
4º Manuel Augusto
5º Felipe Gomes Alves

Enduro 4
1º Joao Vitor Ferreira Lima
2º Vitor Borges Garcia
3º Jhonata de Niz Moraes
4º Felipe Anzoli
5º Sérgio José Sene Del Forno

Enduro 5
1º Felipe Montechiari Vanelli
2º Nelson Cruciani Neto
3º Renis Martins
4º Gilmar da Silva Júnior
5º Cristiano Buzetto

Enduro 6
1º Carlos Augusto Constantino
2º Rodolfo Ripamonti
3º Leonardo da Graça Ribeiro
4º Fernando Teixeira de Carvalho
5º Clericson Alan

Enduro 7
1º Jose Alexandre Tommaso
2º Jeferson Colantonio
3º Alexandre Fernandez
4º Sergio Colett
5º Marco Antonio Pizzano

Enduro 8
1º Jônatan Henrique Mazini
2º Guilherme Bueno da Silva
3º Edgar Calcagno
4º Gabriel Moreira Faria Alves
5º Miguel L. Miranda

Feminina

1º Janaina Souza
2º Tainá Aguiar
3º Lilian Chagas
4º Laura Nunes de Oliveira Santos

Equipes
1º Zanol Team
2º P3 Racing
3º KR/Internacional
4º Mult Racing
5º Pindorama Racing

Clubes
1º Clube Honda
2º Mult Racing
3º KR/Internacional

Resultados completos para Download (PDF)
Resultado por Categorias
Resultado Equipes
Resultado Clubes









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet