X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Red Bull X-Fighters 2014 - 1ª etapa - México
Publicado em: 21/03/2014
Clique e saiba mais

Levi Sherwood vence abertura da temporada 2014
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Fotos: Predrag Vuckovic, Joerg Mitter, Sebastian Marko


Com as arquibancadas tomadas por mais de 38 mil fãs, o México recebeu a abertura do Red Bull X-Fighters 2014, a principal competição do FMX mundial. A Monumental Plaza de Toros na Cidade do México já é uma passagem tradicional do torneio e mais uma vez os atletas superaram os limites da física.

Vídeos na MotoX TV


Assista aos vídeos na MotoX TV

A prova de abertura é marcada por duas dificuldades distintas do circuito mexicano. O primeiro é o espaço apertado para a montagem da pista que obriga aos pilotos usarem consistentemente os túneis de acesso e aos organizadores criatividade para usar as arquibancadas e pistas de transição. Outro problema característico do México é a altitude que dificulta o acerto de carburação ou injeção.

Quando os motores roncaram o show do X-Fighters foi esplêndido, como de costume. Os "oceânicos" Levi Sherwood e Josh Sheehan levaram a melhor nas disputas homem a homem contra os europeus e americanos e confrontaram suas habilidades na grande final.


Levi Sherwood

A decisão exigiu muito dos juízes com um resultado bastante apertado. Sheehan foi melhor em dois dos cinco critérios avaliados. Manobras como o Kiss of Death Backflip e o raro Turntable foram decisivas na vitória do garoto elástico Levi Sherwood. "Durante a final tentei não me focar no meu oponente, apenas em  dar o meu melhor, ao longo da temporada vou continuar a me esforçar e fazer meu caminho".


Josh Sheehan

Resultados:
1. Levi Sherwood (NZL)
2. Josh Sheehan (AUS)
3. Dany Torres (ESP)
4. Adam Jones (USA)
5. Thomas Pagès (FRA)
6. Rob Adelberg (AUS)
7. Javier Villegas (CHI)
8. Maikel Melero (ESP)
9. Libor Podmol (CZE)
10. Remi Bizouard (FRA)
11. Erick Ruiz (MEX)

A segunda de cinco etapas da competição está prevista para o dia 25 de maio em Osaka, Japão. Confira abaixo mais imagens da Cidade do México.


Levi Sherwood


Remi Bizouard


Adam Jones


Libor Podmol


Dany Torres


Erick Ruiz


Rob Adelberg


Maikel Melero


 


Xavier Villegas


Thomas Pagès


Levi Sherwood








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet