X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Rally

Rally Dakar - 1ª etapa - Rosário / San Luis
Publicado em: 05/01/2014
Clique e saiba mais

Joan Barreda começa na frente a edição 2014 do Rally Dakar
Redação MotoX.com.br - Carolina Arruda - Fotos: RallyZone/ M. Maragni/ DPPI/ E. Vargiolu/F. Le Floch/ F. Flamand/ Idário Café/ David Santos

Espanhóis dominaram o primeiro dia de disputas da competição. Dário Júlio e Jean Azevedo terminam entre os 30 primeiros


Joan Barreda sai na frente no Dakar 2014


Cyril Despres foi o primeiro a largar
O Rally Dakar 2014 largou neste domingo (05) com os pilotos enfrentando as primeiras surpresas da competição no percurso entre Rosário e San Luis, ambas em território argentino. Foram 809 km de percurso, sendo 180 contra o relógio, onde o espanhol Joan Barreda foi o mais rápido comandando a caravana de quase 200 motos. Durante os dias iniciais da competição os pilotos se focam em ganhar ritmo e, ao que parece, foi consenso entre os competidores a grande exigência desta etapa. A maior parte do dia em deslocamento não facilitou para os competidores, que encontraram trilhas difíceis e saltos cegos pelo caminho.  

Vídeos MotoX Connect:
- Resumo com os melhores momentos do primeiro dia
Queda de Joan Barreda no momento top do primeiro dia



Marc Coma


Joan Barreda, numeral 3
O Dakar assiste neste início um domínio castelhano. Barreda inaugurou o lugar mais alto do pódio e Marc Coma ocupa a vice-liderança. Largando na terceira posição, o piloto Honda alcançou Coma e depois atacou Cyril Despres - primeiro a partir pela manhã - durante a especial. A vitória vem em bom momento para o piloto que consolida a carreira no rali e para a equipe que começa a temporada colhendo os frutos do desenvolvimento da nova moto.

"Estou muito feliz com este primeiro estágio. No começo tive alguns problemas para relaxar durante a corrida por conta de um problema com a suspensão, mas depois tudo correu bem", analisou o primeiro colocado do dia. "Agora trabalharemos para a moto ser ainda mais rápida amanhã. Vou tentar manter esta marcha nos próximos estágios", finalizou Barreda que completou a especial com o tempo de duas horas, 25 minutos e 31 segundos.


Marc Coma


Cyril Despres
Pouco mais de 30 segundos atrás, Marc Coma foi o segundo mais rápido do dia à frente do defensor do título Cyril Despres. "Os primeiros dias do Dakar nunca são fáceis. É difícil encontrar e manter um ritmo", comentou Coma, piloto várias vezes campeão da prova, que logo adiante revelou a estratégia comum para este estágio. "Então eu peguei leve e, conforme o dia passou, encontrei uma boa passada. Estou feliz porque é importante completar a primeira etapa sem arranjar problemas, e foi exatamente o que fiz", explicou o espanhol que ocupa a segunda posição na prova.

Nesta edição, Despres encontra um desafio a mais, a adaptação com a nova moto e a nova equipe. "Levei um tempo para encontrar minha direção. A primeira especial é sempre dura quando você vem do frio europeu é o jogado no meio das coisas daqui, então estou feliz por estar com boas sensações", contou Despres. O piloto deixou a confiança de dias atrás de lado e revelou estar emocionado com a nova fase da carreira. "Fiquei um pouco emotivo na largada, com estar começando uma aventura inédita. Foi um ano difícil com a decisão de mudar para a Yamaha, preparar a moto e trabalhar com toda a equipe. E então o Dia D chega, é ótimo correr de novo", finalizou.

Alain Duclos, outro piloto que retorna ao evento após um hiato, completou o trecho na quarta colocação, surpreendendo a muitos, mas não a si mesmo. O francês já havia declarado estar confiante com sua preparação e o desenvolvimento da moto para alcançar bons resultados.

"Estou no mundo da lua por que me diverti muito, minha Sherco não perdeu o ritmo e foi ótimo correr neste tipo de trajeto, que quase flui por si só. Resumindo: diversão, velocidade e um bônus legal na chegada com este resultado! É importante para mim começar bem e assim engatar na competição", comentou Duclos. Seu companheiro de equipe Juan Pedrero Garcia também colocou a marca entre os ponteiros com o sétimo melhor tempo do dia. 


Paulo Gonçalves


Ruben Faria
A quinta colocação ficou para Paulo Gonçalves da Honda. "Foi bastante complicado para o primeiro estágio, com 180 km escorregadios e traiçoeiros, especialmente ao lado das montanhas, se você caísse por ali, seria morro abaixo! Comecei em décimo e fui ficando confortável rapidamente, apesar do terreno complicado e sinuoso. Passei os pilotos que estavam na minha frente logo", afirmou o português. Sobre a moto o comentário foi simples: "Está funcionando bem".

Ruben Faria, 12º colocado, classificou o trajeto como cansativo e concordou com o conterrâneo Gonçalves. "Foi uma especial pequena, mas um deslocamento longo. E o trecho cronometrado não foi tão fácil. Havia muitas curvas...esquerda, direita, subir e descer".

Francisco Chaleco Lopez alcançou a sexta posição à frente de Pedrero Garcia. "Foi bastante técnico. Estou contente, mas foi um longo dia com a largada logo cedo. Não cai e estou me dando bem com a nova moto", comentou o chileno, lembrando que a KTM também apresenta um modelo totalmente renovado para as competições de rali.
  

"Chaleco" Lopez


Alessandro Botturi
O jovem Sam Sunderland, de 24 anos, finalizou em oitavo. O inglês, que teve uma atuação azarada em seu primeiro Dakar quando foi obrigado a se retirar no segundo dia devido a problemas elétricos na moto e no último ano foi impedido de participar por conta de fraturas nos dois pulsos sofridas em um treino para a prova, desta vez busca experiência no evento.

"Terei de vivenciar um dia de cada vez. Não posso almejar uma vitória. Sonho com isso e trabalho por isso, mas ainda preciso de experiência. Sou um competidor, mas o evento é longo e preciso chegar ao fim, primeiramente. Não quero ficar com a imagem do cara que cai toda vez. Não sou esse cara", desabafou o piloto que vive em Dubai e por conta disso sai na frente em questões de adaptações climáticas.

Completaram os dez primeiros colocados, respectivamente, Michael Metge, piloto de apoio de Despres, e Alessandro Botturi. Metge já declarou que este ano sua função é acompanhar e ajudar Despres, sem grandes compromissos para conquistar o topo do pódio. Por sua vez, o italiano da Speedbrain optou por uma corrida mais conservadora neste domingo.

"A especial começou com um ritmo elevado. Tive que fazer ultrapassagens e comer muita poeira. A segunda parte foi parecida com um enduro, estreita e perigosa. Não quis arriscar. Foi um ótimo dia," avaliou Alessandro Botturi.

Jordi Viladoms

Outros pilotos que também optaram por um estilo precavido durante o domingo foram Ruben Faria e Jordi Viladoms, ambos da KTM, 12º e 14º colocados. "Viladoms e Ruben pegaram leve e aproveitaram o estágio para estabelecer um bom ritmo. Com certeza, eles podem avançar no decorrer do rali," explicou o chefe da equipe, Alex Doringer.

Em todo início de Dakar, o que não faltam são expectativas. Esta edição, particularmente, está permeada de probabilidades e pitacos sobre futuros resultados. Afinal, não é um ano qualquer: Coma retorna a competição, Despres lida com a mudança de equipe, a Honda chega à primeira vitória após 25 anos e novas motos conquistam a atenção dos espectadores. Os primeiros quatro lugares deste domingo foram ocupados, respectivamente, por Honda, KTM, Yamaha e...Sherco. Fica a pergunta: 2014 será uma edição mais equilibrada entre as marcas? A resposta virá com os dias.

Brasileiros


Dário Júlio


Jean Azevedo em largada promocional
Jean Azevedo e Dário Júlio, os dois competidores que representam o Brasil sobre duas rodas, terminaram dentro dos 30 primeiros colocados. O mineiro ficou com a 29ª colocação e atravessou o trecho cronometrado em 2h37min18s, enquanto o paulista terminou à frente com o 25ª lugar.
 
Jean classificou o estágio como um "bom aquecimento" e comparou a prova com o Rally dos Sertões, evento no qual é pentacampeão entre as motos. "Foi um dia que lembrou bastante o Rally dos Sertões por ser bem travado e com poeira, em serras, além de bastante sinuoso. Foi cansativo, pois contando com os deslocamentos, ficamos muito tempo em cima da moto e o calor por aqui está bem forte", contou.

E o desenvolvimento da moto não para mesmo durante a competição: "Temos que fazer mais alguns ajustes na suspensão da moto. Em trechos como os de hoje, a suspensão acabou ficando dura, embora em locais de alta velocidade ela fica melhor. Isso faz parte do rali". O brasileiro já revelou detalhes do próximo dia. "Já sabemos que teremos uma especial rápida, mas com dunas no final," encerrou.


Jean Azevedo

O estágio da segunda-feira (06) promete testar a experiência e habilidade dos pilotos com aproximadamente 700 km totais e quase 360 km de trechos especiais. A caravana do Dakar deixa San Luís e parte rumo a San Rafael, continuando em território argentino, onde os pilotos encontrarão o primeiro trecho exclusivo para motos. Próximo ao final, as areias cinzentas de Nihuil tornam-se palco da competição.


O público pode acompanhar de perto os competidores em alguns trechos do trajeto


Cyril Despres


Alessandro Botturi


Sam Sunderland ouvindo e aprendendo


Cyril Despres

Resultados

Pos. Motos Marca Time variation Penalty
1 3 BARREDA BORT (ESP) HONDA 02:25:31 - -
2 2 COMA (ESP) KTM 02:26:08 00:00:37 -
3 1 DESPRES (FRA) YAMAHA 02:27:11 00:01:40 -
4 22 DUCLOS (FRA) SHERCO 02:27:27 00:01:56 -
5 10 GONCALVES (PRT) HONDA 02:27:56 00:02:25 -
6 5 LOPEZ CONTARDO (CHL) KTM 02:28:55 00:03:24 -
7 23 PEDRERO GARCIA (ESP) SHERCO 02:29:18 00:03:47 -
8 17 METGE (FRA) YAMAHA 02:30:04 00:04:33 -
9 18 SUNDERLAND (GBR) HONDA 02:30:04 00:04:33 -
10 21 BOTTURI (ITA) SPEEDBRAIN 02:30:19 00:04:48 -
11 32 GRABHAM (AUS) KTM 02:30:21 00:04:50 -
12 8 FARIA (PRT) KTM 02:30:42 00:05:11 -
13 9 CASTEU (FRA) KTM 02:31:03 00:05:32 -
14 4 VILADOMS (ESP) KTM 02:31:22 00:05:51 -
15 24 FARRES GUELL (ESP) GAS - GAS 02:32:08 00:06:37 -
16 6 PAIN (FRA) YAMAHA 02:32:18 00:06:47 -
17 19 SVITKO (SVK) KTM 02:32:28 00:06:57 -
18 12 VERHOEVEN (NLD) YAMAHA 02:32:29 00:06:58 -
19 14 PIZZOLITO (ARG) HONDA 02:33:40 00:08:09 -
20 15 PRZYGONSKI (POL) KTM 02:33:54 00:08:23 -
21 36 PATRAO (PRT) SUZUKI 02:33:55 00:08:24 -
22 7 RODRIGUES (PRT) HONDA 02:34:29 00:08:58 -
23 26 GOUET (CHL) HONDA 02:34:36 00:09:05 -
24 38 ISRAEL ESQUERRE (CHL) SPEEDBRAIN 02:35:20 00:09:49 -
25 29 DE AZEVEDO (BRA) HONDA 02:36:12 00:10:41 -
26 16 JAKES (SVK) KTM 02:36:13 00:10:42 -
27 30 VAN NIEKERK (ZAF) KTM 02:36:45 00:11:14 -
28 27 GUASCH (ESP) GAS - GAS 02:37:10 00:11:39 -
29 37 DE SOUZA (BRA) HONDA 02:37:18 00:11:47 -
30 47 QUINTANILLA (CHL) KTM 02:38:33 00:13:02 -
31 31 CECI (ITA) SPEEDBRAIN 02:39:09 00:13:38 -
32 28 KNUIMAN (NLD) KTM 02:41:44 00:16:13 -
33 102 REEVE (ZMB) KTM 02:41:49 00:16:18 -
34 39 PABISKA (CZE) KTM 02:41:51 00:16:20 -
35 50 SANZ (ESP) HONDA 02:42:04 00:16:33 -
36 33 PELLICER (ESP) SUZUKI 02:42:11 00:16:40 -
37 46 RODRIGUEZ (ARG) HONDA 02:42:46 00:17:15 -
38 74 VOGELS (NLD) KTM 02:43:00 00:17:29 -
39 43 ZANOTTI (SMR) TM 02:43:23 00:17:52 -
40 40 SALVATIERRA (BOL) SPEEDBRAIN 02:43:55 00:18:24 -
41 76 CARDONA VAGNONI (VEN) YAMAHA 02:44:42 00:19:11 -
42 103 DE SOULTRAIT (FRA) YAMAHA 02:44:56 00:19:25 -
43 20 ULLEVALSETER (NOR) KTM 02:45:47 00:20:16 -
44 134 DIENER (AUS) YAMAHA 02:46:31 00:21:00 -
45 67 VAN PELT (NLD) HONDA 02:46:40 00:21:09 -
46 75 O'CONNOR (AUS) KTM 02:47:01 00:21:30 -
47 52 RODRIGUEZ (CHL) HONDA 02:47:57 00:22:26 -
48 34 STANOVNIK (SVN) KTM 02:48:36 00:23:05 -
49 44 OLIVEIRA (PRT) SPEEDBRAIN 02:48:37 00:23:06 -
50 49 OLIVEIRA (PRT) HUSQVARNA 02:48:48 00:23:17 -
51 69 PAYEN (FRA) YAMAHA 02:49:58 00:24:27 -
52 53 BIANCHI PRATA (PRT) HUSQVARNA 02:50:06 00:24:35 -
53 45 OLIVERAS CARRERAS (ESP) GAS - GAS 02:50:30 00:24:59 -
54 141 FERNANDEZ (URY) KAWASAKI 02:50:36 00:25:05 -
55 55 PASCUAL (ARG) KAWASAKI 02:50:54 00:25:23 -
56 73 DEMELCHORI (ARG) KAWASAKI 02:50:58 00:25:27 -
57 133 TRIISA (EST) HONDA 02:51:14 00:25:43 -
58 138 TOIA (ITA) KTM 02:51:26 00:25:55 -
59 174 ARANA COBEAGA (ESP) YAMAHA 02:51:39 00:26:08 -
60 41 PROHENS (CHL) YAMAHA 02:51:59 00:26:28 -
61 83 CABRERA (CHL) KAWASAKI 02:52:02 00:26:31 -
62 173 VIGLIO (ITA) BETA 02:52:12 00:26:41 -
63 106 GOUNON (FRA) KTM 02:52:13 00:26:42 -
64 184 MORENO KRISTIANSEN (COL) KTM 02:52:45 00:27:14 -
65 59 CUMMINGS (ZAF) KTM 02:52:54 00:27:23 -
66 155 URQUIA (ARG) YAMAHA 02:53:22 00:27:51 -
67 163 BRIOSCHI (ITA) KTM 02:53:27 00:27:56 -
68 90 BONY (FRA) KTM 02:53:37 00:28:06 -
69 57 DA COSTA (FRA) YAMAHA 02:53:50 00:28:19 -
70 51 ARREDONDO (GTM) KTM 02:54:21 00:28:50 -
71 116 HERMET (FRA) KTM 02:54:53 00:29:22 -
72 79 ONTIVEROS (ARG) YAMAHA 02:55:07 00:29:36 -
73 126 NIJEN TWILHAAR (NLD) KTM 02:55:23 00:29:52 -
74 56 MENARD (FRA) YAMAHA 02:56:25 00:30:54 -
75 164 GOMEZ BENITEZ (ESP) BMW 02:56:27 00:30:56 -
76 162 BRIOSCHI (ITA) KTM 02:56:43 00:31:12 -
77 180 DAMDINKHORLOO (MNG) KTM 02:57:15 00:31:44 -
78 86 NASER COLOMBO (CHL) KTM 02:57:38 00:32:07 -
79 122 PALANTE (BEL) HONDA 02:57:52 00:32:21 -
80 135 GUIRAL (ARG) HONDA 02:57:52 00:32:21 -
81 42 PROHENS (CHL) YAMAHA 02:58:26 00:32:55 -
82 60 VAN GERVEN (NLD) KTM 02:58:31 00:33:00 -
83 98 HAMARD (FRA) KTM 02:58:34 00:33:03 -
84 84 ZAHN (DEU) KTM 02:58:35 00:33:04 -
85 176 MARCIC (SVN) KTM 02:58:52 00:33:21 -
86 182 CERDERA (ARG) KAWASAKI 02:59:01 00:33:30 -
87 68 VESELY (CZE) YAMAHA 02:59:03 00:33:32 -
88 107 VAN HEERTUM (NLD) KTM 02:59:03 00:33:32 -
89 183 TIEPPO (ARG) KTM 02:59:59 00:34:28 -
90 165 ROBERTS (AUS) KTM 03:00:00 00:34:29 -
91 77 ERASO ANGLADE (VEN) YAMAHA 03:00:26 00:34:55 -
92 136 FUKAKUSA (JPN) HONDA 03:00:36 00:35:05 -
93 175 BONNET (FRA) YAMAHA 03:01:15 00:35:44 -
94 64 LAZARD (URY) KTM 03:01:26 00:35:55 -
95 101 SARMIENTO CERON (COL) YAMAHA 03:01:35 00:36:04 -
96 189 TRACCAN (FRA) HONDA 03:01:40 00:36:09 -
97 89 THEURIOT (FRA) KTM 03:01:56 00:36:25 -
98 58 PUERTAS HERRERA (ESP) GAS - GAS 03:01:59 00:36:28 -
99 195 MASSU (CHL) YAMAHA 03:02:12 00:36:41 -
100 80 REINIKE (CHL) KTM 03:02:13 00:36:42 -
101 71 GRACIDA GARZA (MEX) HONDA 03:03:51 00:38:20 -
102 125 GUZMAN BLANCO (CHL) KTM 03:04:08 00:38:37 -
103 185 SALDARRIAGA (COL) KTM 03:04:21 00:38:50 -
104 131 DESI (HUN) KTM 03:05:02 00:39:31 -
105 65 HEINRICH (PER) HONDA 03:05:47 00:40:16 -
106 115 PRUNIER (FRA) YAMAHA 03:06:27 00:40:56 -
107 100 CROQUELOIS (FRA) YAMAHA 03:07:14 00:41:43 -
108 72 SAGHMEISTER (SRB) KTM 03:07:16 00:41:45 -
109 63 ERRAZURIZ (CHL) SHERCO 03:07:24 00:41:53 -
110 82 VALLE (MEX) KTM 03:07:56 00:42:25 -
111 85 PENATE MUNOZ (ESP) KTM 03:09:17 00:43:46 -
112 78 QUERALES MALAVE (VEN) YAMAHA 03:09:22 00:43:51 -
113 62 HEILENKOTTER (CHL) SHERCO 03:09:24 00:43:53 -
114 160 BLANPAIN (BEL) KTM 03:09:42 00:44:11 -
115 110 FUENTES (BOL) GAS - GAS 03:11:28 00:45:57 -
116 177 CATANESE (ITA) YAMAHA 03:11:31 00:46:00 -
117 88 DE FILIPPO (ITA) TM 03:11:46 00:46:15 -
118 117 MEERU (EST) HONDA 03:11:47 00:46:16 -
119 181 MAISONNAVE (URY) KTM 03:12:16 00:46:45 -
120 186 MUGGLETON (USA) HONDA 03:12:36 00:47:05 -
121 169 CHIVITE RUIZ (ESP) YAMAHA 03:12:48 00:47:17 -
122 87 VELLUTINO (PER) KTM 03:13:55 00:48:24 -
123 124 AMBLER (CHL) KTM 03:14:48 00:49:17 -
124 130 GARD (FRA) YAMAHA 03:15:18 00:49:47 -
125 139 QUADE (MEX) KTM 03:15:44 00:50:13 -
126 149 QUIROGA (ARG) YAMAHA 03:16:09 00:50:38 -
127 154 MARTI FLIX (ESP) GAS - GAS 03:16:17 00:50:46 -
128 112 ROMERO FONT (ESP) YAMAHA 03:16:41 00:51:10 -
129 113 SALIDO MEDINA (ESP) YAMAHA 03:16:42 00:51:11 -
130 159 BRABECK-LETMATHE (AUT) HONDA 03:17:12 00:51:41 -
131 114 PALACIOS (FRA) KTM 03:17:25 00:51:54 -
132 151 BELAUSTEGUI (ARG) YAMAHA 03:17:28 00:51:57 -
133 93 DE GROOT (NLD) HONDA 03:18:08 00:52:37 -
134 161 MALARTRE (FRA) YAMAHA 03:19:36 00:54:05 -
135 129 JACOBSEN (AUS) KTM 03:19:41 00:54:10 -
136 95 MUTELET (FRA) YAMAHA 03:21:18 00:55:47 -
137 94 NAPOLI (ITA) BETA 03:21:50 00:56:19 -
138 109 DEL ZOTTO (ARG) GAS - GAS 03:23:14 00:57:43 -
139 92 JOHNSON (USA) HONDA 03:23:19 00:57:48 -
140 191 HOYOS LLACH (COL) HONDA 03:24:51 00:59:20 -
141 104 NAMCHIN (MNG) KTM 03:25:20 00:59:49 -
142 99 JAY (GBR) HONDA 03:25:36 01:00:05 -
143 121 DAVIDSON (AUS) KTM 03:25:37 01:00:06 -
144 171 ORTIZ (CHL) HONDA 03:26:02 01:00:31 -
145 111 ESPINASSE (FRA) KTM 03:29:34 01:04:03 -
146 108 PEDROLA (ESP) GAS - GAS 03:29:53 01:04:22 -
147 105 BATALLA (ESP) GAS - GAS 03:30:51 01:05:20 -
148 91 CID DE LA PAZ (ARG) YAMAHA 03:32:09 01:06:38 -
149 118 GUYOMARC'H (FRA) YAMAHA 03:32:58 01:07:27 -
150 142 TALINI (ITA) KTM 03:34:11 01:08:40 -
151 187 VAN SINTEN (NLD) HONDA 03:37:30 01:11:59 -
152 123 SABBATUCCI (ITA) YAMAHA 03:38:34 01:13:03 -
153 140 MEIER VON SCHIERENBECK (PER) SUZUKI 03:41:30 01:15:59 -
154 167 HARDY (USA) KTM 03:42:04 01:16:33 -
155 120 AMESPIL (ARG) YAMAHA 03:42:18 01:16:47 -
156 153 JAMIE (GBR) KTM 03:43:58 01:18:27 -
157 192 MACHLAB (ESP) KTM 03:46:20 01:20:49 -
158 146 DELAUNAY (FRA) HONDA 03:46:51 01:21:20 -
159 147 REYNAUD (FRA) HONDA 03:47:04 01:21:33 -
160 190 SENN VAN BASEL (NLD) KTM 03:48:03 01:22:32 -
161 179 MAJOLI (DEU) KTM 03:55:08 01:29:37 -
162 156 SEMINARA (ITA) YAMAHA 03:56:29 01:30:58 -
163 157 CIAMPI (ARG) YAMAHA 04:04:59 01:39:28 -
164 127 PETRONE (ARG) YAMAHA 04:11:42 01:46:11 -
165 196 VILLARRUBIA (ESP) YAMAHA 04:13:58 01:48:27 -
166 81 BELTRAMI (ITA) HONDA 04:14:17 01:48:46 -
167 166 CALDERAY GONZALEZ (ESP) YAMAHA 04:19:57 01:54:26 -
168 128 TORO (COL) YAMAHA 04:20:52 01:55:21 -
169 143 KHADBAASAN (MNG) BMW 04:35:58 02:10:27 -
170 137 PERALTA (CHL) HONDA 05:06:39 02:41:08 -


Pos. Quads Mark Time variation Penalty
1 251 CASALE (CHL) YAMAHA 02:38:41 - -
2 250 PATRONELLI (ARG) YAMAHA 02:39:02 00:00:21 -
3 253 BONETTO (ARG) HONDA 02:39:58 00:01:17 -
4 252 SONIK (POL) YAMAHA 02:40:11 00:01:30 -
5 255 HUSSEINI (NLD) HONDA 02:41:30 00:02:49 -
6 257 COPETTI (ARG) YAMAHA 02:42:11 00:03:30 -
7 256 LAFUENTE (URY) YAMAHA 02:42:21 00:03:40 -
8 254 PALMA (CHL) CAN-AM 02:48:28 00:09:47 -
9 293 SOMFAI (HUN) E-ATV 02:51:31 00:12:50 -
10 265 FERNANDEZ (ARG) YAMAHA 02:52:23 00:13:42 -
11 279 SANABRIA GALEANO (PRY) YAMAHA 02:52:35 00:13:54 -
12 258 MAZZUCCO (ARG) CAN-AM 02:52:40 00:13:59 -
13 273 ALMEIDA (URY) YAMAHA 02:54:30 00:15:49 -
14 262 HERNANDEZ (PER) YAMAHA 02:55:04 00:16:23 -
15 297 NOSIGLIA (BOL) HONDA 02:55:22 00:16:41 -
16 268 GALLEGOS LOZIC (CHL) HONDA 02:56:29 00:17:48 -
17 267 HANSEN (ARG) YAMAHA 02:57:33 00:18:52 -
18 278 ALARD (FRA) HONDA 02:58:16 00:19:35 -
19 266 DOMASZEWSKI (ARG) HONDA 02:58:28 00:19:47 -
20 263 ABU-ISSA (QAT) HONDA 02:58:48 00:20:07 -
21 296 KARYAKIN (RUS) YAMAHA 02:59:08 00:20:27 -
22 276 GONZALEZ FERIOLI (ARG) YAMAHA 02:59:33 00:20:52 -
23 259 LIPAROTI (ITA) YAMAHA 02:59:52 00:21:11 -
24 292 PANDO (ARG) YAMAHA 03:08:46 00:30:05 -
25 284 RIOS (ARG) YAMAHA 03:13:04 00:34:23 -
26 288 THAMAS (FRA) YAMAHA 03:13:12 00:34:31 -
27 282 PACHECO-BENAVIDES (PER) YAMAHA 03:15:26 00:36:45 -
28 264 ROMAN (CHL) YAMAHA 03:16:07 00:37:26 -
29 295 BUSTAMANTE (ARG) CAN-AM 03:20:44 00:42:03 -
30 280 ENCOMENDERO (PER) YAMAHA 03:21:26 00:42:45 -
31 261 ESPINOSA GARCIA (ESP) CAN-AM 03:21:58 00:43:17 -
32 281 CARIGNANI (ITA) YAMAHA 03:22:23 00:43:42 -
33 272 ATZERT (FRA) YAMAHA 03:25:33 00:46:52 -
34 270 LECOMTE (FRA) YAMAHA 03:25:35 00:46:54 -
35 277 PRINA (ARG) CAN-AM 03:30:03 00:51:22 -
36 290 FERNANDEZ DIEGO (URY) CAN-AM 03:44:11 01:05:30 -
37 286 REGINATO (ARG) YAMAHA 03:51:08 01:12:27 -
38 274 METAUD (FRA) CAN-AM 04:04:05 01:25:24 -
39 283 FAVRE (ARG) CAN-AM 04:14:34 01:35:53 -










© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet