X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Neno Racing de Motocross - 11ª etapa - Toledo - MG
Publicado em: 29/11/2013
Clique e saiba mais

Competição finaliza temporada com sucesso em Minas Gerais
Redação MotoX.com.br - Fotos: Patrícia Trinquinato


Largada da categoria Força Livre Pró


Veja mais fotos da prova na galeria de imagens do evento
A programação da etapa final da Copa Neno Racing de Motocross, disputada no último fim de semana, em Toledo (MG), foi movimentada desde o início. Já no sábado, os participantes tiveram um churrasco para comemorar o fim da temporada e partiram para os treinos. A pista idealizada pela organização surpreendeu os pilotos com trechos de alta velocidade, mas também pontos de dificuldade que exigiam dos pilotos muita perícia e experiência. O público compareceu em massa para prestigiar o evento e contou com uma estrutura impecável à disposição.

A MX4 abriu a disputa decisiva. Sérgio 'Prego', de Camanducaia, conquistou o holeshot, mas enfrentou grande concorrência. Jairão Silva, de Nazaré Paulista, fez a ultrapassagem e ficou lá por três voltas. Prego reconquistou a primeira posição, mas não teve vida fácil, pois o adversário persistiu na perseguição até o final, no entanto, teve que se contentar com a segunda posição. Juliano Tavela teve o domínio da terceira posição até a metade da prova, mas Fábio Aleixo, que fez uma prova de recuperação chegou e passou por vários de uma só vez, conquistando o posto. Logo na sequência, Júnior Carvalho também superou Juliano que ficou em quinto, fechando o pódio.


Sérgio 'Prego'


João Pedro Freitas
Os garotos da MX 65cc deram um verdadeiro show de coragem e ousadia, pois a pista estava digna de pilotos profissionais e as crianças não deixaram a desejar. João Pedro Freitas, de Espírito Santo do Pinhal, saiu na frente e permaneceu na primeira posição durante sete voltas, sendo muito pressionado por Jairinho Carlos. A cada passagem dos dois pela mesa principal, o público vibrava e os pais também, pois ambos estavam correndo no limite da pista. Depois de muito pressionar, Jairinho conseguiu ultrapassar João Pedro, faturaando o primeiro lugar da categoria. João fez o que pôde, mas estava desgastado, já que havia competido na noite anterior na final do Arena Cross, em Botucatu (SP). Waltinho Augusto, de Camanducaia conseguiu a terceira posição do pódio.

Felipe Arantes começou a disputa da MX 230 com uma largada regular, já que alguns pilotos ficaram à sua frente, mas na terceira volta, ele assumiu a ponta definitivamente. Não demorou muito para a segunda posição ir para as mãos de Nilson Santos, de Monte Verde, que passou a mirar o líder e descontar a diferença dando início a uma intensa disputa, mas não houve mudança na classificação. Pela terceira posição, Cesar Andrade dominou até a metade da prova, mas Luis Felipe pressionou, até que conseguiu arrancá-lo do posto. Renato Messias pilotou com cautela, parecendo preferir não participar das disputas para se resguardar para as outras provas e assim manteve a quinta posição.


Felipe Arantes e Nilson Santos


Pedrinho Maciel
Na MX 85cc, Pedrinho Maciel prevaleceu, mas mesmo assim sofreu com a forte concorrência. Ele saiu na frente e foi pressionado por Gabriel Reis o tempo todo. Foi uma prova tensa para Pedrinho, mas faltando duas voltas para terminar, Gabriel abandonou, facilitando as coisas para o vencedor. A representante feminina, Sabrina Resende, também foi beneficiada e acabou em segundo. A terceira posição ficou com Marcelo Ventura, que fez uma corrida impecável e sem nenhum erro. Gabriel Reis completou na sequência.

Marcelinho Souza, de Bragança Paulista, teve a companhia de Fábio Aleixo nas primeiras voltas da MX3. Os dois se alternaram na liderança, mas Marcelinho logo tratou de apertar um pouco o ritmo para escapar do adversário. Feito isso, ele não teve mais a liderança ameaçada até a bandeirada quadriculada. Já Fábio não teve a mesma sorte. Com fôlego de menino, Daniel Mendes não deu moleza para o adversário, mas teve que se conformar com a terceira posição . Sérgio Prego, que tinha saído em sexto, conseguiu ganhar posições para terminar em quarto. A disputa pela quinta posição foi definida somente na última curva, quando Jairão Silva conseguiu ultrapassar Valmir Polaco e faturar a quinta posição.


Marcelinho Souza


Renato Messias
Paulo Ferreira assumiu a liderança da MX Nacional na primeira volta e permaneceu na ponta por mais cinco, mas de uma só vez perdeu duas posições e desperdiçou essa vantagem. Renato Messias e Danilo Bueno o ultrapassaram, deixando-o em terceiro. Pedro do Tato largou em último e chegou na quarta posição, seguido por Alex Silva. A vitória ficou mesmo com Messias, seguido por Bueno.

Com gate quase cheio, a MX2 foi uma das disputas mais emocionantes do dia. Pedro Ramos estava confiante, pois tinha largado na frente, mas aos poucos, Marcelinho, de Bragança, foi encostando nele. Os dois estavam se distanciando do pelotão e na nona volta, Marcelinho se perdeu numa curva e foi projetado com sua moto para a ladeira, mas, sem que nada mais grave acontecesse, ele retornou rapidamente para a prova na quarta posição, com mais garra ainda. Pedrinho confirmou a vitória sem dificuldades. Pela segunda posição, quem levou a melhor foi Jonathan Willian, seguido bem de perto por Júlio Queijinho. Matheus Augusto, mesmo com a mão machucada, não mediu esforços e faturou a quinta posição.


Felipe do Tato


Júlio 'Queijinho'
Na MX Intermediária, os pilotos largaram nessa ordem: Felipe do Tato, Fábio Aleixo, Daniel Mendes e Daniel Vergueiro colados, formando um só bloco seguido pelos demais. As posições começaram a ser bem disputadas, mas Felipe do Tato já assegurou a ponta definitivamente. A disputa pelas demais posições foi mais acirrada. Fábio Aleixo e Daniel Mendes estavam lado a lado em cada volta, disputado a segunda posição, porém, Daniel acabou se enroscando com um retardatário e teve que abandonar a bateria. O melhor ficou para Fábio, que se manteve em segundo até o final, seguido por Daniel Vergueiro. Maicon David, da cidade de Itapeva, fez uma prova surpreendente, pois foi se desvencilhando dos oponentes, saindo lá de trás para conquistar a quarta posição, seguido por Rodrigo Jovelli.


Pedro Ramos


Matheus Alves
Muitas motos largaram e fizeram as emoções da 125 Bronze. Júnior Carvalho saiu na frente, mas Júlio 'Queijinho' fez a ultrapassagem na terceira volta e liderou até o final. Fred Imbelloni não teve dificuldades em administrar a terceira posição, pois tinha uma certa vantagem sobre Kristopher Corrêa, que vinha atrás. Silvano Manoel da Silva fez uma prova bem regular, se mantendo na quinta posição desde a largada.

Na MX Força Livre Pró deu Pedro Ramos de ponta a ponta. Largando na frente, ele garantiu a segunda vitória do dia, depois de faturar com estilo a MX2. Marcelinho Souza largou em terceiro, mas logo se recuperou, ficando em segundo. A chuva ameaçava cair, o que deixou a prova mais emocionante. Felipe Zambrini encostou em Marcelinho e, apesar de não conseguir a ultrapassagem, não desistiu e ficou o mais perto que pôde, visto que a pista não permitia um erro sequer. Foi uma bonita briga, mas as posições foram mantidas. Sérgio Prego correu sem ameaças e aproveitou bem a oportunidade, quando Daniel Mendes teve problemas e abandonou a prova, para assumir a quarta colocação. Jairão Silva largou em último e numa prova surpreendente, conseguiu a quinta posição, fechando assim o pódio.


Valmir 'Polaco'


Largada da categoria MX2
Na Força Livre Bronze, Gabriel Reis largou já mostrando serviço, despontou e seguiu dono da primeira colocação até a quarta volta, mas caiu e perdeu várias posições, deixando o caminho fácil para o Matheus Alves, piloto local, que se manteve na ponta até bandeirada, seguido por Fred Imbelloni em segundo. Silvano Silva saiu na quarta colocação e conseguiu chegar em terceiro, seguido bem de perto por Dalmir de Oliveira. Sandro de Souza conseguiu o quinto lugar fech e fechou o pódio.

A última bateria do dia foi a da categoria Força Livre Nacional e deu Valmir 'Polaco' de ponta a ponta. Felipe Arantes ficou na cola por algumas voltas, no entanto, não conseguiu acompanhar o ritmo do vencedor. Mesmo assim, ele assegurou a segunda posição. Felipe do Tato, na terceira volta, ultrapassou César Augusto e se manteve na terceira colocação até o final, deixando o adversário em quarto. Paulo Roberto Ferreira completou o grupo dos cinco mais rápidos desta bateria.


A Copa Neno Racing de Motocross tem o patrocínio de MRP Racing, Dablio Alta Performance, América Sports, Stocovich, IMS Race Wear, ASW, Paty Tendas, Droga Nova e MR Pró.

Vídeo: Onboard com Valmir Polaco na categoria MX3



Resultados

Pos MX4 Cidade
1 107 Sergio Lucio Barbosa Camanducaia
2 847 Jairo Carlos Da Silva Nazare Pta
3 51 Fabio Aleixo S.J.Campos
4 26 Junior Carvalho Maria da Fe
5 18 Juliano Tavela Bragança Pta
6 450 Rodolfo Prado Itajuba
7 201 Dalmir de Oliveira Itapeva
8 302 Cleverson Ribeiro de Almeida Senador Amaral
Pos 65cc Cidade
1 800 Jairo Carlos da Silva Junior Nazaré Pta
2 221 Joao Pedro de Freitas Esp.Sto Pinhal
3 312 Walter Augusto Rodrigues Camanducaia
Pos 230 Cidade
1 96 Felipe Arantes Cruzilia
2 993 Nilson M.dos Santos Monte Verde
3 8 Luis Felipe  
4 192 Cesar Augusto Andrade Monte Verde
5 444 Renato Messias Camanducaia
6 11 Vicente Danilo Bueno Bom Repouso
7 110 Eduardo Henrique Almeida Monte Verde
Pos 85cc Cidade
1 109 Pedro Henrique Barbosa Maciel Monte Verde
2 44 Sabrina Resende Itajuba
3 25 Marcelo Ventura da Silva Carapicuiba
4 900 Gabriel Reis da Silva Nazare Paulista
Pos MX3 Cidade
1 94 Marcelo Henrique Souza Bragança Pta
2 51 Fabio Aleixo S.J.Campos
3 202 Daniel Mendes Itajuba
4 107 Sergio Lucio Barbosa Camanducaia
5 847 Jairo Carlos Da Silva Nazare Pta
6 1 Valmir Polaco Guarulhos
7 275 Daniel Vergueiro Es.Sto Pinhal
8 123 Tiago Bueno da Costa Varginha
9 249 Jader Reginaldo Correa Paraisopolis
10 28 Alexandre de Oliveira Costa Mogi das Cuzes
Pos MX Nacional Cidade
1 444 Renato Messias Camanducaia
2 11 Danilo Bueno  
3 30 Paulo Roberto Ferreira Senador Amaral
4 8 Pedro do Tato Monte Verde
5 100 Alex Silva Marques Itapeva
6 111 Renato  
7 15 Tarcizio Damazio da Costa Bom repouso
8 117 Henrique Pereira Filho Itapira
Pos MX2 Cidade
1 313 Pedro Ramos Atibaia
2 381 Jonathan Willian Fernandes Itajuba
3 822 Julio Fortes Itajuba
4 94 Marcelo Henrique Souza Bragança Pta
5 100 Matheus Luiz Augusto Alves Toledo
6 123 Tiago Bueno da Costa Varginha
7 21 Vitor de Melo Pazini Atibaia
Pos Intermediaria Cidade
1 107 Felipe do Tato Monte Verde
2 51 Felipe Zambrini S.J.Campos
3 275 Daniel Vergueiro Es.Sto Pinhal
4 387 Maicon David Marques Itapeva
5 266 Rodrigo Jovelli Rosa Itapeva
6 20 Gentil Paulo dos Santos Junior Camanducaia
Pos 125 Bronze Cidade
1 822 Julio Queijinho Itajubá
2 26 Junior Carvalho Maria da Fe
3 12 Fred Imbelloni Cristina
4 7 Kristopher Correa Martinengo Itapeva
5 36 Silvano Manoel da Silva Carapicuiba
6 98 Fabio Junior da Silva Itapeva
7 193 Leo Torres  
Pos Força Livre Pró Cidade
1 313 Pedro Ramos Atibaia
2 94 Marcelo Henrique Souza Bragança Pta
3 51 Felipe Zambrini S.J.Campos
4 107 Sergio Lucio Barbosa Camanducaia
5 847 Jairo Carlos da Silva Nazaré Pta
6 123 Tiago Bueno da Costa Varginha
7 381 Jonathan Willian Fernandes Itajuba
8 110 Diego Clayton dos Reis Neves Atibaia
Pos Força Livre Bronze Cidade
1 100 Matheus Luiz Augusto Alves Toledo
2 12 Fred Imbelloni Cristina
3 36 Silvano Silva  
4 201 Dalmir de Oliveira Itapeva
5 7 Sandro  
6 900 Gabriel Reis da Silva Nazare Paulista
Pos Força Livre Nacional Cidade
1 1 Valmir Polaco Guarulhos
2 96 Felipe Arantes Cruzilia
3 8 Felipe Tato Monte Verde
4 192 César Augusto Monte Verde
5 30 Paulo Roberto Ferreira Senador Amaral
6 110 Eduardo Henrique Almeida Monte Verde








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet