X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Neno Racing de Motocross - 10ª etapa - Munhoz - MG
Publicado em: 20/11/2013
Clique e saiba mais

Competição chega à penúltima prova do ano e prepara a decisão para o próximo fim de semana
Redação MotoX.com.br - Fotos: Patrícia Trinquinato


Largada da categoria MX Nacional


Veja mais fotos na galeria de imagens da prova
Os pilotos que foram a Munhoz (MG) no fim de semana não se decepcionaram com a nova pista idealizada pela Neno Racing. A promotora preparou um traçado com curvas de alta velocidade e uma extensa reta até a mesa principal, onde as motos desenvolviam grande velocidade, fazendo o público presente vibrar a cada volta, tudo isso aliado à um visual alucinante em meio a muito verde e serra. A chuva na noite anterior foi fraca e constante, o que deixou o circuito bem úmido e macio e, no decorrer do dia, o estio prevaleceu, fazendo da penúltima etapa da Copa Neno Racing de Motocross uma verdadeira festa, com grande participação do público local.

Não faltam razões para que muitas pessoas considerem o campeonato uma das melhores competições regionais do país. Uma simples passeada pelos boxes confirma a presença de nomes importantes do esporte, como Fábio Aleixo, Jairão Silva, Sérgio 'Prego', Valmir 'Polaco', Daniel Mendes, Felipe Arantes, a família Barbosa, Leonardo 'Costelinha', Marcelinho Souza, Nilson Santos, César Andrade, dentre outros - justificando a fama da copa.


Jairão Silva


João Pedro Raimundo
Mantendo o ritmo das últimas etapas, a MX4 girou muito alto e Pio José faturou o holeshot, mas logo foi perdendo várias posições. Quem assumiu a ponta foi Jairão, de Nazaré Paulista, que manteve o posto até o final. Os olhos se concentraram na disputa das demais posições, que se alternavam a cada volta. Sérgio Barbosa, o Prego, na metade da bateria, conseguiu se manter na segunda posição, mesmo sendo ameaçado por Cleverson Broa o tempo todo. Na última volta, Broa teve problemas mecânicos e despencou para o quinto lugar, deixando o caminho fácil para Fábio Aleixo, que ficou em terceiro, seguido de Pio José em quarto.

Na sequência foi a vez dos pequeninos na MX 65cc. Supervisionados de perto pelos pais, eles não fizeram feio. O pilotinho João Pedro Raimundo, da cidade de Espírito Santo do Pinhal, fez uma prova impecável, faturando a primeira colocação da categoria, seguido por Jairinho Silva, que tem se desenvolvido a cada etapa. Quem levou a terceira posição foi Waltinho Augusto Rodrigues, de Camanducaia, seguido bem de perto por Gabriel 'Coleguinha'. Fabrício, pilotando a moto de número 100, ficou com a quinta posição.


Pedro Henrique Barbosa


Felipe Arantes
A categoria MX 230 foi uma das mais emocionantes do dia e foi marcada pela determinação de Felipe Arantes, que travou um ótimo duelo com Nilson Santos durante oito voltas, mas que no final, acabou levando a melhor e deixou o concorrente em segundo, seguido bem de perto por César Andrade. Luís Felipe fez uma prova constante e administrou a quarta posição do começo ao fim. Vicente Bueno completou a bateria em quinto.

O líder da categoria MX 85cc foi decidido já na primeira volta. Pedro Barbosa largou na frente e se manteve assim até o final. Gabriel Reis estava praticamente com a segunda colocação assegurada, mas faltando três voltas para o término, foi surpreendido por Sabrina Resende. Thiago Cássio ficou com a quarta posição, fechando o pódio.

A MX3 teve gate lotado e vários pilotos dispostos a brigar pela ponta. Jairão largou na frente e permaneceu até a quarta volta na liderança, mas foi surpreendido por Daniel Mendes, que assumiu a ponta e levou até o final. Marcelinho Souza ficou com a terceira posição, com muita cautela, pois a briga pelas outras posições era grande. Fábio Aleixo e Valmir Polaco travaram um verdadeiro duelo para decidir quem iria ficar com o quarto lugar. Volta a volta, eles se alternavam e cada passagem pela mesa principal era um show, levando o público ao delírio. No final quem levou a melhor foi Fábio, e Polaco, em quinto no pódio, confessou que a tensão era tanta que os dentes dele chegaram a doer com tanta pressão.


Leonardo Costelinha largando na frente na MX2


Daniel Mendes
Na MX Nacional, Pedro Barbosa se manteve na frente do começo ao final, mas teve o posto ameaçado várias vezes. Alex Marques, nas primeiras voltas estava na segunda posição, depois foi ultrapassado por Danilo Bueno, mas faltando quatro voltas para o final deu o troco e deixou o adversário em terceiro. Bruno Nascimento ficou com a quarta colocação, seguido muito de perto por Paulo Ferreira.

A MX2 foi marcada por muito equilíbrio e disputa entre os pilotos. A cada volta as posições se alternavam. Leonardo Costelinha largou na frente e e foi seguido por Luís Felipe, de Monte Verde, que tentava não perder o contato. Aos poucos esses dois pilotos foram se desgrudando do pelotão e acabaram mantendo suas posições. O terceiro lugar foi muito disputado, com a posição alterada pelo menos quatro vezes. Quem levou a melhor foi Guilherme Lima, seguido muito de perto por Marcelinho Souza, de Bragança. O destaque ficou para o piloto Conrado Evangelista, que chegou a ficar em último, mas ainda conseguiu um lugar no pódio levando a quinta colocação.


Felipe Zambrini


Júlio 'Queijinho'
Na MX Intermediária, o médico da equipe Neno Racing, Dr. Daniel Mendes, largou na frente e levou a melhor sobre Maicon David. O aniversariante do dia conseguiu segurar a segunda posição por mais cinco voltas, mas foi ultrapassado por Fábio Aleixo. Jader Marques estava fazendo uma boa prova, mas na sétima volta teve que abandonar, deixando o caminho fácil para Rodrigo Jovelli que ficou com a quarta posição. Fábio Júnior da Silva saiu em último e conseguiu a quinta posição.

Muita emoção e adrenalina marcaram a MX Força Livre Pró. Felipe Zambrini fez uma ótima largada, levando o holeshot, mas foi ultrapassado na primeira volta por Felipe do Tato. Na sétima volta, Tato teve problemas e perdeu algumas posições. Zambrini não deixou a oportunidade escapar, recuperou a ponta e não largou mais. Conrado Evangelista saiu em sexto, foi ganhando espaço e, em mais uma prova excepcional, chegou em segundo, seguido por Daniel Mendes. A vida não foi fácil para Felipe do Tato. Ele conseguiu chegar em quarto, com Marcelinho Souza, que fez pressão o tempo todo em quinto.

Os pilotos da Força Livre Bronze fizeram uma prova tranquila, sem muitas mudanças. Júlio 'Queijinho' saiu em primeiro e ficou assim até o final, seguido por Willian Gonçalves e Dalmir, de Itapeva. O piloto de Monte Verde, Paulo Henrique, teve que abandonar a corrida, deixando o caminho livre para Tita, de Vargem, que ficou em quarto.



Valmir 'Polaco'
A Força Livre Nacional, última bateria do dia, reservou uma emoção ainda maior. Valmir Polaco fez uma prova impecável e faturou a ponta, seguido por Felipe Arantes, que também correu muito forte. César Augusto chegou em terceiro, seguido por Paulo Freitas, que tinha feito uma boa largada, mas foi perdendo posições e chegou em quarto. Paulo sofreu com a pressão de Renato Pinheiro, que não deu sossego a ele e fechou o grupo dos cinco mais rápidos da categoria.

A final da Copa Neno Racing de Motocross será realizada na cidade de Toledo (MG) neste sábado e domingo e contará com churrasco no sábado para fechar com chave de Ouro a temporada. Depois desta competição, os pilotos podem colocar outra na agenda. A Copa Neno Racing de Verão tem início na cidade de Pinhalzinho (SP) nos dias 14 e 15 de dezembro.

O campeonato tem o patrocínio de MRP Racing, Dablio Alta Performance, América Sports, Stocovich, IMS Race Wear, ASW, Paty Tendas, Droga Nova e MR Pró.


Toledo (MG) será sede da final da Copa Neno Racing de Motocross

Resultados

Pos MX4 Cidade
1 847 Jairo Carlos da Silva Nazaré Pta
2 107 Sergio Lucio Camanducaia
3 51 Fabio Aleixo Santos S.J.Campos
4 95 Pio José dos Santos Ouro Fino
5 302 Cleverson Ribeiro Almeida Senador Amaral
6 2 Eduardo henrique (dú reganhão) Brag.Pta
7 779 Paulo Roberto Siqueira São Paulo
8 450 Rodolfo Prado Itajubá
9 991 Joel Colega Socorro
10 57 Sergio Avezedo S.J.Campos
Pos 65cc Cidade
1 221 João Pedro de Freitas Esp.Sto.Pinhal
2 800 Jairo Carlos da Silva Junior Nazaré Pta
3 312 Walter Augusto Rodrigues Silva Camanducaia
4 991 Gabriel Cozar Socorro
5 100 Fabricio  
Pos 230cc Cidade
1 96 Felipe Arantes Cruzilia
2 993 Nilson M.Santos Monte Verde
3 192 César Augusto Andrade Monte Verde
4 8 Luis  
5 11 Vicente Danilo Bueno Bom Repouso
6 63 Orivelton Silva Camanducaia
7 27 Bruno Daniel Nascimento Estiva
Pos 85cc Cidade
1 109 Pedro Henrique Barbosa Camanducaia
2 44 Sabrina Resende Itajubá
3 900 Gabriel Reis Silva Nazaré Pta
4 947 Thiago Cassio Caieiras
Pos MX3 Cidade
1 202 Daniel Mendes Itajubá
2 847 Jairo Carlos da Silva Nazaré Pta
3 94 Marcelo Henrique Souza Brag.Pta
4 51 Fabio Aleixo Santos S.J.Campos
5 1 Valmir Polaco Guarulhos
6 822 Julio Fortes (Queijinho) Itajubá
7 95 Pio José Ouro Fino
8 38 Denilson Francisco Almeida Bom Repouso
9 450 Rodolfo Prado Itajubá
10 249 Jader Reginaldo Correa Marques Paraisopolis
Pos MX Nacional Cidade
1 8 Pedro Henqrique Barbosa Camanducaia
2 100 Alex Silva Marques Itapeva
3 11 Danilo Bueno Bom Repouso
4 27 Bruno Daniel Nascimento Estiva
5 30 Paulo Roberto Ferreira Senador Amaral
6 111 Renato Ferreira Pinheiro Itajuba
Pos MX2 Cidade
1 35 Leonardo Lima Borges Pouso Alegre
2 108 Luiz Felipe Maciel Monte Verde
3 912 Guilherme de Lima Ribeiro Itajubá
4 94 Marcelo Henrique Souza Brag.Pta
5 79 Conrado Evangelista Mogi Guacu
6 822 Julio Queijinho Itajubá
Pos Intermediária Cidade
1 202 Daniel Mendes Itajuba
2 51 Felipe Zambrini S.J.Campos
3 387 Maicon David Marques Itapeva
4 266 Rodrigo Jovelli Itapeva
5 98 Fabio Junior da Silva Itapeva
6 249 Jader Reginaldo Correa Marques Paraisopolis
Pos Força Livre Pró Cidade
1 51 Felipe Zambrini S.J.Campos
2 37 Conrado Evangelista Mogi Guacu
3 202 Daniel Mendes Itajubá
4 108 Felipe  
5 94 Marcelo Henrique Souza Brag.Pta
6 912 Guilherme de Lima Ribeiro Itajubá
7 2 Eduardo henrique (dú reganhão) Brag.Pta
8 795 Marcio Sandro Conchal
9 35 Leonardo Lima Borges Pouso Alegre
Pos Força Livre Bronze Cidade
1 822 Julio Queijinho Itajubá
2 177 Willian Gonçalves Itajubá
3 201 Valmir  
4 17 Tita Vargem
Pos Força Livre Nacional Cidade
1 1 Valmir Polaco Guarulhos
2 96 Felipe Arantes Cruzilia
3 192 Cesar Augusto Camanducaia
4 8 Pedro Henrique Maciel Camanducaia
5 30 Paulo Roberto Ferreira Senador Amaral
6 111 Renato Ferreira Pinheiro Itajuba








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet