X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Brasileiro e Desafio Internacional de Motocross Freestyle - São Paulo - SP
Publicado em: 16/10/2013
Clique e saiba mais

Simões e Fullmer faturam Brasileiro Yamaha e Desafio Internacional PlayStation de Motocross Freestyle
Redação MotoX.com.br - Jader Filho - Fotos: Ricardo Godoi/JF5

Disputado em dois dias, Brasileiro de Motocross Freestyle foi organizado pelo piloto Jorge Negretti, em parceria com a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM)


Duas competições foram realizadas durante o Salão Duas Rodas em São Paulo

O brasileiro Marcelo Simões e o norte-americano Wiley Fullmer foram os campeões do Campeonato Brasileiro Yamaha de Motocross Freestyle e do Desafio Internacional PlayStation de Motocross Freestyle respectivamente, competições que movimentaram a noite de sábado no Sambódromo do Anhembi, durante o Salão Duas Rodas. Os campeonatos, realizados simultaneamente, reuniram parte dos melhores pilotos brasileiros da modalidade, além dos estrangeiros Carlo Caresana (Itália) e Wiley Fullmer (Estados Unidos). "Uma noite inesquecível", assim definiu o piloto Jorge Negretti, um dos organizadores do evento. "Foi uma semana bastante intensa, com muitas atividades e apresentações. Estou muito feliz com o resultado: competições com ótimo nível técnico. Tudo isso, sem dúvida, mexeu com as emoções do público e também com as minhas", disse o piloto que também comemorou 30 anos de carreira no motocross.

Brasileiro Yamaha de Motocross Freestyle


Marcelo Simões garantiu o título nacional

O público que lotou o sambódromo teve o privilégio de assistir a um verdadeiro espetáculo sobre duas rodas. Foram várias manobras, de todos os tipos e gostos. Destaque para Marcelo Simões, que manteve no sábado o mesmo desempenho da noite anterior, durante a primeira final do Brasileiro Yamaha de Motocross Freestyle e com ampla vantagem conquistou o título brasileiro.

Fred Kyrillos e Jeff Campacci, dois destaques do FMX nacional que também estiveram nas apresentações da modalidade no Salão Duas Rodas, foram ausências sentidas na competição. Ambos optaram por não participar, pois estão focados em outro campeonato que terá a etapa decisiva em breve. Gilmar Flores, o Joaninha, e seus companheiros de equipe, também não disputaram a competição realizada com rampas de metal e saltos sobre carretas.  


Pedro Nougalli foi o vice-campeão

Simões empolgou a plateia com a precisão dos movimentos e com a ousadia. Mais uma vez, ele fez a manobra 'Holy Man', uma das mais difíceis do Motocross Freestyle. "Esta semana foi muito legal. Andamos durante quase todos os dias do Salão Duas Rodas e tivemos a oportunidade de rever os amigos e disputar ainda o campeonato. Volto feliz pra casa", disse o piloto.

Quem também teve um excelente desempenho foi o jovem Pedro Nougalli que mostrou uma evolução impressionante. O piloto, que até pouco tempo atrás era um menino, mostrou que é capaz de fazer ótimas manobras e com duas apresentações consistentes - na sexta e no sábado - conquistou a admiração do público e dos jurados ficando com o vice-campeonato nacional.


Tatá Mello completou o pódio

A terceira colocação foi disputada entre o experiente piloto Natan Azevedo e Tatá Mello. Azevedo, que na sexta-feira fez uma boa apresentação, estando apenas 0,9 pontos atrás do segundo colocado, não manteve no sábado o mesmo desempenho e foi ultrapassado por Mello, que mudou a estratégia para o segundo dia das competições. "Revi minhas manobras para a noite de hoje, estou satisfeito com o resultado", disse o piloto, que conquistou a terceira colocação do Campeonato Brasileiro Yamaha de Motocross Freestyle.

Desafio Internacional PlayStation de Motocross Freestyle


Wiley Fullmer venceu o desafio internacional

O norte-americano Wiley Fullmer foi o campeão do Desafio Internacional PlayStation de Motocross Freestyle. "Estava muito a vontade aqui no Brasil. Senti confiança para fazer e o público brasileiro é impressionante. Estava ansioso para estar de volta ao Brasil", disse o piloto que já esteve no País para disputar outras competições.

Com bastante ousadia, Fullmer impressionou o público que lotou o Sambódromo e os jurados com a dificuldade das manobras que executou. O backflip, uma das mais desafiadoras manobras do FMX, foi o ponto alto da apresentação do campeão que ainda executou variações da manobra. Marcello Simões foi o segundo colocado e Pedro Nougalli o terceiro.


Simões, Nougalli e Fullmer comemorando no pódio

Resultados

Brasileiro Yamaha de Motocross Freestyle - Classificação final
1. Marcelo Simões - 47,8 pontos
2. Pedro Nougalli - 41,3 pontos
3. Tatá Mello - 37,4 pontos
4. Natan Azevedo - 36,3 pontos
5. Giancarlo Bergamini - 34,3 pontos
6. Marcelo Bellottinho - 23,4 pontos

Desafio Internacional PlayStation de Motocross Freestyle
1. Wiley Fullmer - 27,1 pontos
2. Marcelo Simões - 23,9 pontos
3. Pedro Nougalli - 21,2 pontos
4. Tatá Mello - 19,9 pontos
5. Natan Azevedo - 17,1 pontos
6. Carlo Caresana - 14,9 pontos
7. Giancarlo Bergamini - 15,5 pontos
8. Marcelo Bellotinho - 9,9 pontos


Público lotou arquibancadas no Sambódromo do Anhembi


Mais um salto do norte-americano Fullmer


Jorge Negretti (ao lado do pódio) foi um dos organizadores do evento









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet