X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Equipe brasileira analisa pista do Motocross das Nações
Publicado em: 24/09/2013
Clique e saiba mais

Rafael Faria, Anderson Cidade e Hector Assunção estiveram no circuito de Teutschenthal, sede da edição 2013 do evento
Redação MotoX.com.br - Fotos: César Araújo


Delegação brasileira visitou circuito alemão que será sede do Motocross das Nações 2013

A delegação brasileira que está na Alemanha para a disputa do Motocross das Nações, conheceu nesta terça-feira (24) o circuito de Teutschenthal, que será sede da competição mundial no próximo fim de semana, dias 28 e 29. Os pilotos Rafael Faria, Anderson Cidade e Hector Assunção, representantes do Brasil na prova que reúne atletas de todo o mundo, andaram a pé pelo circuito e gostaram do primeiro contato com o traçado.

Veja também: Lista oficial de inscritos do Motocross das Nações

Rafael Faria, que disputou a edição anterior do evento em um difícil circuito de areia na Bélgica, ficou aliviado com o que encontrou. "Fiquei mais tranquilo quando ví a pista... o terreno é bem parecido com o do Brasil e, com certeza, vai ser mais fácil aplicar o que eu sei. No ano passado não consegui imprimir uma boa velocidade por conta da dificuldade da pista, portanto, este ano, estou mais confiante para conquistar a classificação. A equipe está bem unida e isso vai ajudar muito também", disse o paranaense que irá disputar a classe MX Open com o número 96.


Brasileiros gostaram da pista de Teutschenthal

Anderson Cidade, que também compete no MX das Nações pela segunda vez, não vê a hora de acelerar. "A pista é linda. Parece que foi feita à mão. Estou louco pra andar nela", revelou o catarinense, representante brasileiro na categoria MX2 com a moto de número 95.

Único estreante na competição, Hector Assunção, viu semelhança no terreno alemão com o que  encontra na maioria dos circuitos brasileiros. "A pista é muito legal mesmo, parece ser bem divertida, o chão é bem batido igual aos circuitos do Brasil acho que isso ajuda um pouco, já que somos acostumados com terrenos assim", observou o piloto da moto número 94, que disputa a prova pela classe MX1.


Prova na Alemanha reúne principais pilotos do mundo nos dias 28 e 29

Antes da competição, a programação dos brasileiros na Europa prevê treinos físicos nesta quarta-feira e o primeiro contato com as motos na quinta. A sexta será reservada para as vistorias técnicas. O time, que é chefiado por Manuel Carlos Hermano, o Cacau, utilizará motocicletas Yamaha YZ250F e YZ450F. Além de ter o apoio da Yamaha Europa, atrávés do time de Michele Rinaldi, a equipe brasileira conta com patrocínio de Yamaha, Grupo Geração, Circuit, Rock Parts, ASW, Stocovich, LCM, MR Pro, Zelão Racing, Total Action e Motoshop.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet