X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Vídeo: Nunca comemore com a mão direita
Publicado em: 05/08/2013
Clique e saiba mais

Meghan Rutledge comete erro e perde a vitória a poucos metros da chegada
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda

Cruzar o salto da chegada e cerrar o punho em direção ao céu!  Pode ser no Mundial de Motocross, AMA Supercross ou na categoria estreantes de qualquer corridinha regional, a satisfação da vitória é algo inigualável, único!

A cena não é rara, bem comum até, mas pode-se notar que quase em 100% dos casos os vitoriosos comemoram com a mão esquerda. De vez em quando erguem as duas mãos no ar, mas quando é uma só, é a mão esquerda.

A razão é simples: o acelerador é um comando vital para controlar a moto também no ar. Se por qualquer razão a frente ficar muito baixa uma acelerada vai ajudar a colocar a motocicleta na posição correta novamente. Assim como uma freada com o traseiro ajuda a baixar a frente quando se sai muito empinado.

A jovem Meghan Rutledge cometeu o erro na volta final do Moto-X feminino nos X Games de Los Angeles neste final de semana. Num salto encardido, com rampa de metal, foi comemorar antecipadamente a vitória que se aproximava. Com a mão direita no ar não teve tempo suficiente para corrigir a embicada. O resultado está no vídeo abaixo.

Não é questão de crucificar a moça, erros assim acontecem com os maiores talentos. No GP da África do Sul em 2005 um tal de Stefan Everts acenou (com a mão certa, a esquerda) para o público na última volta e... pimba! Entregou a vitória de bandeja para Josh Coppins.














© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet