X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Europeu de Freestyle Night of the Jumps - 3ª etapa - Munique
Publicado em: 01/05/2013
Clique e saiba mais

Torres vence a primeira, Rinaldo mantém liderança absoluta pelo Campeonato Europeu
Redação MotoX.com.br - Carolina Arruda - Fotos: Oliver Franke / NOTJ.de

Evento marcou o retorno de Chris Brock às competições de FMX


Dany Torres mostrando quem é que manda


Presença feminina no Night Of The Jumps com a australiana Emma McFerran
Com os ingressos esgotados e uma multidão de fãs, o Night Of The Jumps chegou em Munique para a terceira etapa do Campeonato Europeu no sábado, 27 de abril. O evento contou as disputas quentes entre os 10 melhores pilotos da modalidade e também com a presença da australiana Emma McFerran, uma das poucas mulheres no cenário mundial do freestyle. A piloto presenteou a cidade e esquentou o público com o primeiro backflip "feminino" em solo bávaro.

Dany Torres dominou as classificatórias. Executando um Lazyflip acompanhado de um Paris Hilton, o espanhol tentou mostrar quem é que manda. Logo atrás estava David Rinaldo, que, até então, reinava absoluto na temporada. Libor Podmol, Brice Izzo, José Miralles e Maikel Melero conseguiram estar entre os destaques da noite e completaram o time dos seis nomes classificados para a final.

O local Kai Haase chegou perto da final: ficou em sétimo, desbancando concorrentes de nome no caminho. E o veterano e temperamental Chris Brock, depois de sete anos fora do circuito, retornou à competição como substituto. O piloto se contentou com o nono lugar. Já no Whip Contest, a disputa da melhor entortada ficou justamente entre Kai Haase e Chris Brock. Na decisão, Brock surpreendeu e levou a melhor.


Libor Podmol passeia ao lado da companheira


David Rinaldo
Na briga pelo título da noite, o público pôde assistir manobras ousadas e um duelo marcante entre David Rinaldo e Dany Torres - os outros pilotos tentaram, mas não alcançaram o ritmo dos líderes da noite:

Melero terminou a noite com a sexta posição, depois de quase errar um double-up. Já Miralles alcançou seu melhor resultado na competição: um quinto lugar. Brice Izzo inovou com um Tsunami flip, o bastante para a quarta colocação. Libor Podmol guardou o melhor para o último instante da sua volta, um Underflip Indy, que o levou para o pódio, em terceiro.

Para ficar com o lugar mais alto do pódio, Rinaldo e Torres tiraram as melhores cartas da manga. O francês atacou com combinações de manobras e o espanhol respondeu com variações desde um Lazyflip até o Indy Superflip. A decisão ficou por conta de um ponto de diferença, Torres levou para casa sua primeira vitória da temporada na competição.

Pelo Campeonato Europeu de Freestyle, David Rinaldo mantém a liderança seguido por Brice Izzo e Libor Podmol, respectivamente. Em aproximadamente três semanas, no dia 25 de maio, será coroado o campeão 2013 do Night Of The Jumps na etapa decisiva em Hamburgo, Alemanha.


Dany Torres conquistou o lugar mais alto do pódio


Resultado da etapa

1. Dany Torres ESP 20
2. David Rinaldo FRA 18
3. Libor Podmol CZE 16
4. Brice Izzo FRA 14
5. Jose Miralles ESP 12
6. Maikel Melero ESP 10
7. Kai Haase GER 9
8. Aleksey Koleshnikov RUS 8
9. Chris Brock GBR 7
10. Maxime Gregoire FRA 6
11. Hannes Ackermann GER 5

Classificação Geral do Campeonato Europeu de Freestyle:

1. David Rinaldo FRA 58
2. Brice Izzo FRA 48
3. Libor Podmol CZE 46
4. Hannes Ackermann GER 35
5. Jose Miralles ESP 34
6. Petr Pilat CZE 24
7. Dany Torres ESP 20
8. Martin Koren CZE 17
9. Massimo Bianconcini ITA 17
10.Thomas Wirnsberger AUT 13






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet