X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

4ª etapa - Amador de Motocross Dirt Action - Senador Amaral - MG
Publicado em: 25/08/2011
Clique e saiba mais

Sob frio e neblina bom público conferiu disputas no tradicional circuito do sul mineiro
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX30


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 588 Fotos!
Senador Amaral, pequeno município do sul de Minas Gerais tem em seu calendário anual a tradicional Copa Serras Verdes de Motocross, que pela primeira vez valeu também pela quarta etapa do Amador Dirt Action de Motocross, realizada no último final de semana.

O tempo fechado, muito frio, garoa e a neblina que cobriu a pista não conseguiram tirar o brilho do evento. Como sempre, o animado público local compareceu em grande número para acompanhar todas as baterias e também a apresentação de FMX do piloto Cyro Oliveira, que se arriscou na rampa lisa com suas manobras radicais.


Bruno Lima


Deninho Alves
Bruno Lima, Thiago Piolli e Deninho Alves dividiram a atenção do público nas principais provas do dia, a MX2 e a MX Open. Na primeira, Bruno largou na ponta com Piolli em segundo. O segundo colocado atacou desde a primeira curva e não demorou para conseguir a liderança. Então, foi a vez do adversário pressionar. Piolli errou uma curva fechada e caiu. Bruno acabou se enroscando nele e, com isso, o grande beneficiário foi Deninho, que se viu sozinho na liderança. Os dois voltaram para a prova no meio do segundo pelotão, liderado por Rodrigo Marty, que retorna as pistas depois de um bom tempo afastado por lesão. Bruno e Piolli recuperaram a segunda e terceira posições respectivamente, mas não havia meio de se aproximar do ponteiro. Com a vitória, Deninho é mais líder do que nunca na classificação geral. Bruno foi o segundo, com Piolli pressionando em terceiro. Nelson Moraes, depois de muita briga com seus adversários foi o quarto e Rodrigo Marty fechou com a quinta colocação.

Na MX Open, Bruno Lima mais uma vez fez boa largada e seu principal perseguidor foi Deninho Alves, que acompanhava de perto os movimentos do líder. Nas últimas voltas, o momento mais tenso da prova. Entre vários retardatários, Deninho conseguiu chegar um pouco, mas Bruno negociou bem as ultrapassagens mantendo a vantagem para comemorar a vitória. Piolli terminou em terceiro depois de um começo de prova meio apagado e mais uma queda no meio da bateria. Emerson Toledo, em momento inspiradíssimo, acelerou forte e superou Tiago Bueno para conquistar a quarta colocação. A segunda posição coloca Deninho lado a lado com Piolli na classificação geral da categoria, ambos com 89 pontos.


Frederico Spagnol


Rafael Araújo
A garotada também acelerou bonito em Senador Amaral. Frederico Spagnol assumiu a primeira posição da 65cc ainda na primeira volta. Carlinhos Evangelista na vice-liderança incomodou na primeira parte da bateria, mas perdeu rendimento aparentemente com problemas na moto, terminando isolado na segunda colocação. Matheus Emílio fez o holeshot e depois correu a bateria toda isolado em terceiro, à frente de Márcio ‘Japinha’ e Pedro Buzato.

Na 50cc, João Pedro de Freitas largou bem e ficou na liderança até a segunda volta, quando errou um obstáculo e caiu, deixando Rafael Araújo com a primeira posição definitivamente. Thiago Martins e Diogo Nascimento travaram um belo duelo pela terceira colocação e depois de várias ultrapassagens. Diogo ficou na frente. Henrique Colla completou os cinco primeiros colocados. Rafael segue com 100% de aproveitamento na categoria, já com 20 pontos de vantagem sobre João Pedro.

Ricardo Jurça não teve dificuldades na 85cc e dominou a prova do início ao fim. Leonardo Borges passou Gustavo Marcolim no início da bateria e também correu sozinho. Gustavo ainda teve que se cuidar para não perder mais duas posições e, ameaçado por Guilherme de Lima e Carlinhos Evangelista. Ele acelerou forte até a bandeirada, mantendo com empenho a terceira posição. Fabio Santos, mesmo sem participar da etapa continua na liderança da tabela com folga.


Marcelo Souza


Ricardo Jurça
A prova da 230F foi marcada por surpresas e confusões. Depois de uma bela disputa em que Marcelinho Souza assumiu a liderança logo na primeira volta e terminou com a vitória, a organização da prova achou por bem cancelar os pontos de todos os competidores, porque nenhum deles respeitou a bandeira amarela que sinalizava um acidente na pista. Na classificação da bateria o resultado foi o seguinte: Tiago Dedel, em segundo, Renato Procópio o terceiro, Renato Messias o quarto e Cleber Bueno o quinto colocado.

Ricky Paes largou na frente da MX 2 Tempos e liderou a primeira parte da prova. No pelotão que brigava pela liderança estavam Claudiney Roma, o Juninho, Alexandre Griebeler e Neto Tostes. Os quatro estavam próximos, mas Ricky parecia controlar a bateria a seu favor. De repente, ele diminuiu o ritmo e Juninho assumiu. Ricky tinha terra em seus olhos e o incômodo o fez ainda perder a segunda colocação, após dez minutos de prova. Nesse momento, Alexandre começou um forte ataque a Juninho, que não resistiu, deixando a vitória para ele. Resultado: Alexandre, Juninho, Ricky, Neto e Roberto Peres. O vencedor segue líder na classificação geral.


Leopoldo Cherobin


Alexandre Griebeler
Sergio Barbosa, o Prego, largou na frente na MX Intermediária e ali se manteve na primeira parte da bateria. Enquanto isso, Fernando Marini disputava a segunda posição com Leandro Scarpa, o que não demorou mais que duas voltas. Depois Fernando passou a pressionar o líder, que resistiu até os cinco minutos de prova, deixando a liderança definitivamente com Fernando. Celso Elias também estava rápido, pegou carona com o novo ponteiro e assumiu a segunda posição, enquanto Prego ficava para trás. Florindo Zatti, Thiago Macedo e Daniel Vergueiro brigavam no setor intermediário da classificação. Thiago liderou o pelotão, porém acabou caindo e perdendo contato. Daniel superou Florindo garantindo a quarta colocação. Tiago Dedel tem 74 pontos na categoria, sete sobre o vice-líder Florindo.

Leopoldo Cherobin venceu as duas baterias que participou. Na MX30, Rogério Louro fez o holeshot, mas logo depois foi superado por ele. Os cinco primeiros andaram próximos boa parte da bateria. Thell Adur acompanhou o líder de perto nas primeiras voltas, enquanto a briga pela terceira posição pegava fogo entre Marcelinho Souza e Lucas Costa. A disputa entre eles foi bastante forte, com Lucas levando a melhor e indo pra cima de Thell, que perdeu não só a segunda, mas também a terceira posição até a metade da bateria. Na parte final da prova, as primeiras posições não se alteraram. Leopoldo venceu, com Lucas em segundo, Marcelinho em terceiro, Thell em quarto e Nelson Moraes na quinta posição. Leopoldo ampliou sua liderança na briga pelo título.


Fábio Aleixo


Fernando Marini
Na MX40, Leopoldo mais uma vez largou bem. Depois das primeiras voltas, os três primeiros, ele, Alessandro Patelli e Fabio Aleixo, respectivamente, tinham uma pequena distância entre si. Alguns erros foram determinantes na formação do resultado final. Patelli caiu quando era segundo, Aleixo tomou seu lugar, mas duas voltas depois também cometeu um erro e caiu em uma curva. Rinaldo viu a segunda posição cair em seu colo, depois de uma largada ruim e não desperdiçou a oportunidade, acelerando forte até a bandeirada. Patelli foi o terceiro, Aleixo o quarto e Roberto Geraldo o quinto colocado. Na classificação, Leopoldo se aproximou do líder Patelli, agora com apenas dois pontos de desvantagem para o adversário.

O público acompanhou uma boa perseguição entre Aleixo, Eduardo Andrade, Rinaldo Spagnol e Edvaldo Rosa na MX45. Eduardo caiu ainda na primeira volta, deixando Rinaldo agora com a tarefa de tirar a liderança de Aleixo. Voltas depois, Rinaldo também ficou no chão. Edvaldo assumiu nesse momento a segunda posição, até que Eduardo se recuperou da queda e passou a brigar com o adversário direto pela liderança da tabela. Edvaldo seguiu firme, manteve a calma e se defendeu até a bandeirada. Aleixo venceu, Edvaldo foi o segundo colocado abrindo seis pontos de vantagem sobre Eduardo no campeonato. Reinaldo Spagnol foi o quarto colocado e Antônio ‘Telinho’ Mantovani completou o pódio.

O Campeonato Amador de MX Dirt Action, tem o apoio da IMS, Red Dragon, América Sports, General Motos, MRPRO, Visual Turismo, Alemão Pneus, Dablio, ASW, Stocovich Design, Paty Tendas, MRP, Dash, A.F.Frigeri, Dirt Action, MotoX, Cross Racing e MX Racing. A Organização da Extreme Racing Competições e supervisão da LIVRE BRASIL.

Resultados

P. # MX Open Equipe
1 104 Bruno Lima Barney Motos/Pingelão
2 188 Denner Daniel Alves (Deninho) PHO/Vortx/Marcato/Net Racing/Cross Racing
3 1 Thiago Piolli M. Negretti/Dragon/Play/Cross Racing
4 338 Emerson Cesar de Toledo Toyomatic - Castor - Andrea's Colchões
5 123 Thiago Bueno
6 6 Jairo Carlos da Silva (Jairão) Markey - Slin - PFS Transportes
7 15 Celso Elias (FUBA) Fuba Caminhoes
8 9 Ricardo Osny ...
9 8 Rodrigo Manty Auto Peças Presidente-NFS-MXR-IMS-Kalango Cego
10 480 Edvaldo Antonio Rosa Toyo Matic
P. # MX2 Equipe
1 188 Denner Daniel Alves (Deninho) PHO/Vortx/Marcato/Net Racing/Cross Racing
2 104 Bruno Lima Barney Motos/Pingelão
3 1 Thiago Piolli M. Negretti/Dragon/Play/Cross Racing
4 215 Nelson Moraes THS-MXRGraficos-Caldas Contabilidade-Eifa-NC Motores Eletricos-Kalango Cego
5 8 Rodrigo Manty Auto Peças Presidente-NFS-MXR-IMS-Kalango Cego
6 123 Thiago Bueno  
7 377 Clayton Grassi ..
8 965 Claudinei Roma Junior (Juninho) Red Dragon/ Nety Racing/ Claus Hotel
9 775 Eduardo Mileu Stefanni Engenharia
  38 Denilson Francisco de Almeida  
P. # MX 40 Equipe
1 51 Fabio Aleixo Santos Direct Link / CM Racing
2 480 Edvaldo Antonio Rosa Toyo Matic
3 400 Eduardo de Andrade JSB/ASW/Madeireira Pinheiro
4 61 Rinaldo Spagnol Spagnol
5 34 Antonio Mantovani (telo)  
6 352 Roberto Geraldo  
7 7 Sergio Muniz (Marreta) MS Racing
8 274 Marcos Esdras Evangelhista Dirt Action/HM Motos
9 128 José Luis Marcom Marcom
10 160 Celestino Fraire DirtAction
P. # MX 45 Equipe
1 85 Leopoldo Cherobin Ciclomania Bike
2 61 Rinaldo Spagnol Longa racing
3 400 Alessandro Patelli Iron Max academia - Aloha Surf Shop - Asw
4 51 Fabio Aleixo Santos Direct Link / CM Racing
5 352 Roberto Geraldo  
6 480 Edvaldo Antonio Rosa Toyo Matic
7 91 Dener Daniel Alves PHO/Vortx/Marcato/Net Racing/Cross Racing
8 128 José Luis Marcom Marcom
9 14 Valdinei Marcolin (Nei) Nadiggi - Allsign - Stocovich - Longa Racing
10 41 Ronaldo Ferreira MAS
P. # MX 30 Equipe
1 85 Leopoldo Cherobin Ciclomania Bike
2 774 Lucas Costa Didi
3 94 Marcelo H Souza Brag Moto / dablio Agape Papalegua
4 702 Thell Adur Pesk Pague Crozetta
5 215 Nelson Moraes THS-MXRGraficos-Caldas Contabilidade-Eifa-NC Motores Eletricos-Kalango Cego
6 6 Jairo Carlos da Silva (Jairão) Markey - Slin - PFS Transportes
7 120 Rogerio Louro Visusal Turismo / BOOster
8 15 Celso Elias FUBA Fuba Caminhoes
9 9 Ricardo Osny ...
10 174 Fernando Marini Ponchinho Racing-Academia cia do corpo-?telecom
P. # Intermediária Equipe
1 174 Fernando Marini Ponchinho Racing-Academia cia do corpo-?telecom
2 15 Celso Elias FUBA Fuba Caminhoes
3 275 Daniel Vergueiro RS Motos - Joy Travel - Miami Moto
4 57 Florindo Zati Neto ( Furel) Salto Vacuo/GCA Transportes/Zatti/RL Lubrificantes/NFS Racing/GB Transportes
5 47 Jan Terwak Fun Day Racing/Politecnica/ASW/Motocentro
6 107 Sergio Lucio barbosa Patola SM / Radical Racing
7 3 Tiago Dedel  
8 841 Ricky Paes AllSign-Nadiggi-MyDock-NoToil-Samaritá-Longa Racing
9 741 Leandro Scarpa New Qualith
10 321 Ivan sanches Slin Grafics start New
P. # 2 Tempos Equipe
1 109 Alexandre Griebeler Hidrausystem Direções Hidraulicas/JPS Racing/RXGraphics
2 965 Claudinei Roma de Paula Jr Red Dragon/Nety Racing/Claus Hotel/Carvão Carvalho
3 841 Ricky Paes AllSign-Nadiggi-MyDock-NoToil-Samaritá-Longa Racing
4 293 Neto Tostes JT Neto Café
5 20 Roberto Peres (Bob) RM Motos
6 154 Felipe Mayeji  
P. # 230F Equipe
1 94 Marcelo H Souza Brag Moto / dablio Agape Papalegua
2 139 Tiago Dedel  
3 777 Renato Propopio  
4 444 Renato Messias Dogarias Droga Nova
5 33 Cleber Barbosa Bueno  
6 822 Julio Fortes Quejinho Laticinio Santamarta
7 715 Juliano Perereca Ranchinho Preparações
8 3 Nilson Moreira Junior casa da Pizza / Droga Nova
9 312 Joao Paulo Messias Radical racing PatokSM / Kapricho Lanches
10 19 Volnei Alves Cavalcante IMS Dedel Motos Lucina Academia
P. # 85 Equipe
1 991 Ricardo Jurça Z Racing - KS Frutas
2 35 Leonardo Borges Stop Car - Auto Escola Dinâmica
3 10 Gustavo Marcolin (azia) Nadiggi - Allsign - Stocovich - Longa Racing
4 912 Guilherme de Lima Ribeiro Z Racing - KS Frutas
5 49 Carlos Tavares Evangelista One - RX Graphics - Utopia - MR Pró
6 172 Lucas Angelo Assunção Equipe MX Kids - Distribuidora Marsir
7 456 Carlos H Vasconcelos(Carlãozinho) Panorama FM - Allsign - Central Bike
8 118 Vinicius Luis JL Marcon Bosch Car
P. # 65 Equipe
1 61 Frederico M Spagnol Maxxi Energy - Longa Racing
2 5 Carlos Tavares Evangelista One - RX Graphics - Utopia - MR Pró
3 107 Matheus Coradini Emilio Rota Baús/Red Dragon/Papaléguas Racing
4 903 Marcio H. Chagas da Silva(Japinha) Red Dragon - Lem Motor
5 58 Pedro Buzato Z racing / godoi racing / as Licenciamotos
6 90 Bruno Oliveira Zamana Prefeitura Bragança pta papalegua
7 8 Gabriel Reis da Silva Markey - Slin - PFS Transportes
8 99 Rafael Araujo JPS
9 12 Victor colla de Magalhaes Didi tomateiro z racing , sebiloske prepa
10 109 Pedro H Barbosa Maciel Patoka SM - Radical Racing
P. # 50 Equipe
1 99 Rafael Araujo JPS
2 21 João Pedro de Freitas Raimundo Maxxi Energy Drink
3 7 Diogo Moreira Nascimento Betas Prep. / JB Balanças / Brasmunk
4 127 Thiago Martins de Lima Wizard/Alpinestars/Olean Funilaria
5 12 Henrique Colla de Magalhaes Didi tomateiro z racing , sebiloske prepa
6 4 Mateuzinho Dedel  
  75 João Pedro Assunção Equipe MX Kids - Distribuidora Maarsir






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet