X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Projeto Kids da Honda começa com primeiro evento da CRF 50F
Publicado em: 17/06/2011
Clique e saiba mais

Classe será porta de entrada do esporte na Copa São Paulo de Motocross
Redação MotoX.com.br - Texto: Malu Souza - Maurício Arruda - Fotos: Maurício Arruda


Largada da prova


Assista o vídeo do evento na MotoX TV
Em clima descontraído a nova categoria CRF 50F teve seu primeiro evento no último sábado, 11 de junho, no ASW Off Road Park, em Mogi das Cruzes, SP. Foi a estreia do Projeto Kids, criado este ano pela Honda do Brasil para incentivar a participação de crianças no motocross, objetivo que pelo visto nesta estreia já está sendo atingido. A classe fará parte da Copa São Paulo de Motocross nesta temporada, e os participantes contam com um incentivo especial na compra de motocicletas, que são subsidiadas. Para lançar oficialmente o projeto, a Honda colocou os futuros campeões juntos na pista pela primeira vez.

Como este era basicamente o primeiro contato da garotada com a moto, os participantes fizeram os testes com a supervisão dos instrutores do CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda). Os 14 pilotos com idade entre cinco e oito anos, deram todos os passos sob o olhar atento dos pais, que mostraram empolgação com a nova experiência dos filhos, mas sempre observando as regras de segurança, fator primordial para a boa formação de um piloto. "Nossa preocupação é com a segurança da criançada. Por isso, comprei todos os equipamentos para garantir que meu filho esteja protegido na pista. A função dos pais é incentivar, nunca forçar as crianças a fazerem algo que elas não estejam à vontade", destacou Raul Fernandes, pai do piloto Luca Pardini Fernandes, de seis anos.


Diogo Moreira foi o vencedor da categoria B


Na categoria A, Bruno Dias foi o primeiro colocado
As atividades começaram com o primeiro contato com a pista, onde alguns se mostraram mais a vontade. Outros começaram mais inibidos, mas em poucos minutos também estavam cumprindo todo o trajeto com tranquilidade. Mais tarde as crianças participaram de uma corrida de dez minutos mais uma volta, que serviu como amostra da competição pra valer que começa neste fim de semana, 18 e 19, em Praia Grande (SP). A organização da corrida foi da Extreme Racing, empresa que também é a promotora da Copa SPMX. Foi realizada uma única bateria, sem contar pontos para o campeonato, com a classificação em duas categorias: A para pilotos de 5 e 6 anos, e B para pilotos de sete e oito anos.

Bruno Dias, de 6 anos, saiu com a primeira vitória na categoria A, seguido por Gianlucca Vancini e Gustavo Dominguez. "Minha moto desligou na largada, mas consegui passar todo mundo e chegar em primeiro", contou o vencedor, filho do piloto Alessandri Dias. "A família sempre tem que apoiar. Tenho certeza que esta classe será uma grande escola para o motocross nacional", destacou o veterano corredor, mais conhecido como Lê - da MRP Racing -, que também levou sua filha, Brenda Dias, para participar da corrida.

Entre os mais velhos, da categoria B, a vitória ficou com Diogo Moreira, que também dominou a corrida no geral desde a largada. "Eu gostei muito de participar da prova", destacou Diogo, de sete anos, que já havia participado de outras corridas. Mateus de Oliveira e Rodolfo Bicalho chegaram na sequência.
 

Veja também: Galeria de Imagens do Evento com 300 Fotos!


Categoria CRF 50F fará parte da Copa São Paulo de Motocross
A Honda CRF 50F é um modelo muito popular no exterior, onde faz grande sucesso entre os iniciantes no fora de estrada. O motor, dócil, possui a energia adequada para quem está começando ou busca um modelo para o lazer. A transmissão de três velocidades com embreagem automática é bastante fácil de usar e a suspensão resistente é recomendada para o uso de novatos. Além disso, ela tem recursos, como limitador de aceleração ajustável, para que se possa ajustar às habilidades do piloto, feita sob medida para o primeiro contato com o esporte.

"O objetivo da Honda com essa categoria é ajudar o início da carreira no off-road e também incentivar a participação da família no desenvolvimento de novos pilotos. Cada vez mais, os campeões das grandes competições são mais jovens. Por isso, precisamos acelerar esse processo de formação, que é a intenção desse projeto", destacou o gerente de competições da Honda, Wilson Yasuda. "A CRF 50F é uma boa opção para quem está começando no esporte. É segura e fácil de pilotar, compatível com o porte da garotada", completou.

Até o final do ano serão realizadas cinco provas valendo pelo campeonato. Além de Praia Grande, a categoria CRF 50F passará por Capivari, Laranjal Paulista e Indaiatuba, uma das etapas ainda não teve sua sede definida.


Cinco corridas estão programadas

Resultados

Categoria A
1. Nº20 - Bruno Dias - Campinas - SP
2. Nº222 - Gianlucca Vancini - São Paulo - SP
3. Nº912 - Gustavo Dominguez - Santo André - SP
4. Nº5 - Lucas Nascimento - Mogi das Cruzes - SP
5. Nº14 - Lucas Thomaz - Caçapava - SP
6. Nº6 - Guilherme Kurata - Mogi das Cruzes - SP
7. Nº802 - Pedro Felix - São Paulo - SP

Categoria B
1. Nº7 - Diogo Moreira - São Paulo - SP
2. Nº4 - Mateus Oliveira - Atibaia - SP
3. Nº38 - Rodolfo Bicalho - Ribeirão Preto - SP
4. Nº10 - Brenda Dias - Campinas - SP

Confira o calendário da categoria CRF-50F:
18 e 19/06 - 1ª etapa - Praia Grande (SP)
13 e 14/08 - 2ª etapa - Capivari (SP)
17 e 18/09 - 3ª etapa - A definir
15 e 16/10 - 4ª etapa - Laranjal Paulista (SP)
12 e 13/11 - 5ª etapa - Indaiatuba (SP)






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet