X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Goiano

Goiano de Motocross - 6ª etapa - Ceres - GO
Publicado em: 10/09/2008
Clique e saiba mais

Com muito calor Ceres abriu segunda metade da temporada
Fotos: Vecifal/Vefotos


João Batista Filho

Com um público superior a 5 mil pessoas, que confirmou a fama da cidade em receber sempre muitos espectadores e pilotos (foram 130 inscritos nas nove categorias), Ceres teve em sua prova todos os ingredientes de um cenário perfeito para a sexta etapa do Goiano de Motocross.

Uma nova pista de 1200 metros de média para alta velocidade, foi preparada e molhada durante todo o final de semana do evento. Sem obstáculos perigosos, o circuito destacou as provas oferecendo boas condições para os pilotos que competiram no evento.


Lucas Rezende
Conforme o alerta de órgãos de saúde sobre a baixa umidade (abaixo de 15%) e também o forte calor reinante na região e no Estado - neste final de semana a temperatura chegou aos 38º - onde não chove mais de quatro meses, o maior obstáculo dos pilotos acabou sendo realmente o clima.

A primeira categoria a entrar para largar após o warm-up e abertura da etapa foi a MX2, onde 17 inscritos largaram para 20 minutos mais duas voltas. Quem largou na frente foi Deni Marques Filho, seguido de Wanderley Cardoso, Claudner Coelho, Kurt Rudolf Feichtenberger e Cleidimar Coelho. A prova teve uma interessante disputa entre Wanderley, Claudner e Kurt pelo segundo lugar. Deni venceu a bateria seguido de Kurt Rudolf, Wanderley Cardoso, Cleidimar Coelho e Daniel Ivanoff. A liderança do Campeonato é de Deni Marques, seguido de Wellington Garcia, Claudner Coelho, Kurt Rudolf e Rodrigo Citeli.

A Nacional B com pilotos iniciantes, teve a liderança inicial de Denis Stival, mas a vitória foi de Lucas Rezende seguido de Bruno de Paula Braz, Hyago Ataides, Maxmiliano de Souza e Denis Stival. Os cinco primeiros do Campeonato são Lucas Rezende, Luiz Eduardo de Melo, Vinicius Lopes, Michel Rezende e Maxmiliano de Souza.

Em seguida vieram as 65cc com vitória e liderança desde o início de Gustavo Borges, seguido de Kioman Navarro, João Alves Filho, Lucas Fernando Bottcher Frazão e Jonathan Henrique Nunes. Os líderes do Campeonato são Gustavo Borges, Lucas Frazão, Kioman Navarro, Paulo Victor Cunha e João Victor Caixeta.

Na MX3 Adilson "Maguila" Araújo liderava quando furou o pneu traseiro de sua moto, perdendo várias posições ele ficou em sétimo, enquanto a liderança era disputada entre Alexandre Vaz e João Batista Filho. A batalha que durou até o final com vitória de João Batista, seguido de Alexandre Vaz, Wanderley Cardoso, Juliano Jackson Pires e Marcelo Santos Barella. Os líderes da categoria são Adilson Araújo, João Batista Filho, Juliano Jackson Pires, Alexandre Vaz e Edson Veloso Cury.

A Nacional A largou em seguida e a vitória foi de Wolney Ferreira seguido de Adão Ataides Neto, Paulo Roberto Ferreira, Rodrigo Cruz e Castro e Bruno de Paula Braz. Os líderes do Campeonato são Wolney Ferreira, Nélio de Oliveira Barbosa, Adão Ataides Neto, Wendel Ferreira e Marcelo Pires Paiva.

Na 85cc a vitória foi de Everaldo Filho, seguido de Raphael Matos, Lucas Bottcher Frazão, Gustavo Borges e Jonathan Figueiredo Freitas. Destaque desta bateria o bom número de participantes, 15, o maior até agora na classe 85cc. Os líderes são Everaldo Filho, Jonathan Figueiredo, Raphael Matos, Caio Cardoso Celino e Raissa Alves Carvalho.


Gustavo Borges
Na Amador os 15 minutos mais duas voltas foram disputados por 20 pilotos, onde constantes disputas apontaram Paulo Euripedes Caetano em primeiro, após choque com o líder do início, Patrick Nunes de Castro, que acabou fora da pontuação da etapa. O segundo foi Márcio Pereira Cardoso, seguido de André Felipe Santos, Jorge Messias Santos e Paulo César Ascenção Zenha. No campeonato Márcio Cardoso lidera seguido de Paulo Euripedes, Nelson Veloso Cury Jr, Risaldo Caetano de Carmo e André Felipe Nogueira Santos.

A Mini Infantil 50cc  teve a vitória de Pedro de Castro Boechat, seguido de João Augusto Santos Silva e Ana Claudia de Freitas. No campeonato os primeiros são Pedro Boechat, João Augusto Santos, Igor Alves Assis, Ana Claudia de Freitas e Ana Caroline de Moraes. 

Fechando a programação, a categoria MXFL (Força Livre) com motos MX1 e MX2, teve liderança inicial de Kurt Rudolf, que acabou ultrapassado por Deni Marques Filho, Claudner Coelho e Daniel Ivanoff. Kurt Rudolf Feichtenberger foi o quarto e João Batista Barbosa Filho o quinto dentre os 20 pilotos que largaram para principal prova do dia. Os líderes do campeonato são Deni Marques Filho, Claudner Coelho, Welington Garcia, Kurt Rudolf e Daniel Ivanoff.

A prefeitura através de todas suas secretarias se empenhou ao máximo e conseguiu realizar um final de semana em alta velocidade, dando condições aos organizadores e equipes para um bom trabalho e comodidade dos participantes, que contaram com sanitários, banheiros e fácil acesso à pista, além de arquibancadas para o público.

A prova teve supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, organização do Moto Clube GP, apoio de Mobil, Imperial Beer, IMS/Polisport/Pro Taper, Tendas Araguaia, Magril/Honda, Vidraçaria Morais, Rapozão Racing, Revista Pró Moto e Revista Dirt Action.

Resultados

P. MX Força Livre Equipe
Deni Marques de Abreu Filho -
961 Claudner Coelho da Rocha Vinão Lanternagem/Cleidimar Preparacoes/Keep Joelheiras e Capacetes
72 Daniel Ivanoff Ivanoff / Consentini
1 Kurt Rudolf Feichtenberger IMS/Moto Aires-Hon/Vulcano Energy Drink
53 João Batista Barbosa Filho Lavanderia John Cler
76 Marcelo dos Santos Barella Auto Posto Rainha da Paz/Barella Tratores
412 Alexandre Vaz da Costa Pão de Queijo
7 Wanderley Cardoso de Souza Azelar
29 Rui Assis Santos Fibracar
10º 155 Rhamon Leite Correia Auto Kar /Agropecas
P. MX2 Equipe
Deni Marques de Abreu Filho -
Kurt Rudolf Feichtenberger
Wanderley Cardoso de Souza
Cleidimar Coelho da Rocha
Daniel Ivanoff
João Batista Barbosa Filho
Claudner Coelho da Rocha
Weiner Neves Assis
Patrick Nunes de Castro
10º Rhamon Leite Correia
P. MX3 Equipe
João Batista Barbosa Filho
Alexandre Vaz da Costa
Wanderley Cardoso de Souza
Juliano Jackson Mendes Pires
Marcelo dos Santos Barella
Paulo Cesar Ricardo de Moura -
Adilson Luiz Araujo
Wagner Amorim -
Paulo Cezar Ascenção Zenha -
10º Reinier Alves dos Reis
P. Amador Equipe
Paulo Euripedes Caetano
Marcio Pereira Cardoso -
Andre Felipe Nogueira dos Santos
Jorge Messias Santos
Paulo Cezar Ascenção Zenha -
Cristiano Policena Rosa -
Joao Batista Consentini Filho
Carlos Eduardo Alves de Queiroz
Fausto Elias Rosa
10º Gustavo Alves Martins -
P. Nacional A Equipe
3 Wolney Ferreira de Lima Arroz Brejeiro Premium/Perola Distribuição/Rapozão Motopeças/Amaciante Baby Soft
22 Adão Ataides Neto Super Motos Moto Peças / Adorno Interiores/ MCA Transporte e Turismo - Rio Verde
37 Paulo Roberto Ferreira da Silva Posto Canoeiro/Royal Motos
60 Joao Roberto Cruz Fox Motopeças
85 Bruno de Paula Braz -
P. Nacional B Equipe
Lucas Ricardo Rezende -
Bruno de Paula Braz -
Hyago Freitas Ataídes
Maxmilliano Roberto de Souza
Denis Stival de Paula Silveira -
Paulo Roberto Ferreira da Silva -
Caio Ramos da Hora -
Rodrigo Cruz e Castro
Amilton Felipe da Silva
10º Yure Murilo Santos Rosa
P. 85cc Equipe
Everaldo Rodrigues Lima Filho
Raphael da Silva Matos
Lucas Fernando Bottcher Frazão -
Gustavo Alves Santos Borges
Jonathan Figueiredo de Freitas
Victor Garcia Silva
Lucas Lopes de Andrade -
João Victor Alves Paniago -
Anderson Lopes Ribeiro
10º Raissa Alves Carvalho -
P. 65cc Equipe
Gustavo Alves Santos Borges
Kioman de Jesus Navarro
João Alves de Araujo Filho
Lucas Fernando Bottcher Frazã
Jonathan Henrique Nunes
Joao Vitor Rodrigues Caixeta -
Paulo Victor Cunha Guimaraes
Lucas Publio Ferreira Salviano
Andryellen Lopes Ribeiro
10º Iara Paixão Faria
P. Infantil Equipe
Pedro de Castro Boechat
Joao Augusto Santos Silva
Ana Claudia Figueiredo de Freitas






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet