X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Carioca

3ª etapa Estadual MX LEMERJ - Macaé - RJ
Publicado em: 01/08/2008
Clique e saiba mais

Macaé recebe a 3ª etapa do estadual de Motocross
Texto e Fotos: Renato Fernandes 


Largada MX2


Jorge Rocha
Macaé, a capital nacional do petróleo, recebeu em sua pista no pólo esportivo da Linha Verde nos dias 26 e 27 de Julho a 3ª etapa do Estadual de Motocross LEMERJ. Como nas etapas anteriores a competição deu mais um exemplo de organização em um campeonato com grande número de pilotos inscritos de todo o Rio de Janeiro e até mesmo de outros estados. Além dos tradicionais treinos livres, no sábado ocorreram duas novidades, a divisão da categoria Local em Nacional e Importada, e a realização destas baterias neste primeiro dia de evento logo após os treinos.

Bom para o público que já enchia as arquibancadas e foi presenteado com duas provas emocionantes com os pilotos da casa. Estreando este novo formato e com gate lotado mostrando que Macaé é uma cidade Off-Road, a Local Nacional viu Jorge Rocha largar na frente e fechando a primeira volta já tinha boa vantagem sobre José Geraldo e Rodrigo Gago que travavam forte disputa pela segunda posição. Jorge Rocha continuou abrindo doa demais para vencer tranquilo enquanto Patrick Garcia fez boas ultrapassagens e garantiu o segundo lugar. O grande destaque desta bateria foi Leandro Gonçalves que ainda na primeira volta ocupava apenas a 12ª posição e acelerando forte finalizou em terceiro, José Geraldo terminou em quarto vencendo a briga particular desde o início da prova com Rodrigo Gago que foi o quinto. 


João Batista Lopes
Encerrando as atividades do sábado, na Local Importada João Batista Lopes, Caio Barroco e Saulo Matheus largaram e completaram as primeiras voltas andado muito próximos. Melhor para João Lopes que algumas voltas depois conseguiu se desvencilhar dos demais e manter a liderança até o final vencendo a prova. Saulo Matheus se manteve em segundo após conseguir ultrapassar Caio Barroco que foi o terceiro, com Vinicius Ferreira que também conseguiu manter a quarta posição até o fim e Hudson da Silva que finalizou em quinto.

No domingo, após os treinos da manhã a MX-3 teve mais uma vez Paulo Monteiro como vencedor que mesmo largando no pelotão intermediário logo assumia a liderança para não perdê-la mais, deixando a briga pelo para Antônio Thor e Sergio de Souza que depois de muita briga levou a melhor e garantiu o segundo lugar com Thor em terceiro. Antônio Amaral fez uma prova consistente e manteve a quarta posição até a bandeirada enquanto que após algumas boas ultrapassagens Marcio Jone terminou na quinta posição. 


Paulo Monteiro


Lucas Erthal
Logo em seguido foi a vez dos pequenos da 50cc, Lucas Erthal largou bem e manteve a liderança mesmo com a forte pressão de Felipe Gonzales e Bruno Monerat que vinham em sua cola, com Leopoldo Kelis e João Coutinho na sequência. Lucas andou forte durante toda a prova garantindo a vitória, Bruno finalizou em segundo depois que Felipe Ganzales sofreu uma queda a duas voltas do fim conseguindo ainda se recuperar e finalizar em terceiro. Leopoldo manteve o quarto lugar até o final, o mesmo acontecendo com João em quinto.

Numa prova muito equilibrada, na Amador ninguém teve sossego. Helisson Benazi pulou na frente com Marcio Jone e Luis Estevão logo atrás e os três trocaram de posições várias vezes. Algumas voltas depois Aymar de Carvalho saiu do pelotão intermediário e já era o segundo passando a pressionar o líder. Perto do fim da prova Benazi com problemas na moto perde a liderança mas não desiste conseguindo recuperar a posição e vencendo a prova com Aymar muito perto em segundo. Marcio Jone que acompanhou os lideres de perto assegurou o terceiro posto com Bruno Leme que também veio das posições intermediárias em quarto e Luis Estevão assegurou a última vaga no pódio desta disputada bateria. 


Helisson Benazi


Vitor Monerat
João Vargas largou em primeiro na 65cc seguido por Vitor Monerat e Rafael Rodrigues que vinha bem mas sofreu uma queda perto de completar a primeira volta perdendo várias posições. Após algumas voltas os dois primeiros colocados se distanciam dos demais e depois de muita pressão Vitor Monerat assume a liderança para não perdê-la mais até a bandeirada final. João Vargas é o segundo com Diego Moraes em terceiro, Rafael Rodrigues se recupera bem da queda terminando em quarto e Gabriel Cordeiro mesmo fazendo uma má largada consegue a quinta posição.

Na MX-1 Sérgio Monteiro foi o grande vencedor, ele largou em primeiro e abriu na frente deixando a briga para Rau Martins e João Lopes que leva a melhor, finalizando na segunda colocação. Alexandre Oliveira e Fabiano de Lima fizeram ótima prova vindo de trás e garantindo a terceira e quarta posições respectivamente com Rau Martins em quinto. 


Sérgio Monteiro


João Pedro Tresser
Em uma largada muito disputada João Pedro Tresser fechou a volta na primeira posição da 85cc, mas ele juntamente com Oziel Ribeiro, Rafael Rodrigues, Matheus Boechat e Juan Ferreira andaram muito próximos boa parte da prova. Petrus Veloso que também havia largado bem caiu ainda na primeira volta ficando em último e andando forte na tentativa de recuperar posições sofreu outra queda muito forte sendo infelizmente obrigado a abandonar a prova. 

João Pedro foi o vencedor conseguindo se manter a frente de Oziel Ribeiro que foi o segundo depois de conseguir a ultrapassagem sobre Matheus Boechat que finalizou em terceiro. Rafael Rodrigues garantiu a quarta posição e Juan Ferreira a quinta. 



Joelson Basílio


Juan Sérgio Rodrigues
Também muito disputada a 2 Tempos teve Joelson Basílio e Fabiano de Lima brigando pela ponta do começo ao fim, os dois andaram muito próximos um do outro até quando faltando apenas meia volta para o final Fabiano de Lima deu uma pequena errada em uma curva e Joelson Basílio assim garantiu a vitória, mas mesmo com o erro Fabiano terminou em segundo. A exemplo da etapa passada em Miguel Pereira, João Tresser completou a prova da 85cc e nem saiu da pista, alinhando para esta bateria e andou como gente grande conquistando a terceira colocação com sua "oitentinha". Willian de Souza fez boa corrida saindo das posições intermediárias para finalizar em quarto enquanto Victor Borges também conseguiu boas ultrapassagens e foi o quinto. 


Gabriel Montenegro


Joelson Basílio
Em seguida as 230cc alinharam e Juan Rodrigues saiu na frente com Arnaldo Junior logo atrás e em poucas voltas se distanciam dos demais numa briga particular que duraria a prova toda, com Juan vencendo no sufoco deixando Arnaldo com a segunda colocação. As demais posições se mantiveram indefinidas por toda a prova e Hermes Rezende depois de largar em sexto fez importantes ultrapassagens para garantir a terceira colocação com Frederico Chaves não muito longe em quarto. Leandro Cardoso também fez boa prova saindo do grupo intermediário para terminar na quinta posição.

Já na MX-2, João Lopes obrigou o líder Gabriel Montenegro a fazer uma prova praticamente perfeita já que João pressionou Gabriel por toda a prova levantando o público e valorizando muito a vitória de Montenegro. 


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 551 Fotos!
A briga pelas demais posições não foi menos disputada com Saulo Matheus finalizando em terceiro, Robson Mendes que conquistou várias posições vindo do pelotão intermediário em quarto e Aymar de Carvalho, subindo ao pódio mais uma vez, na quinta colocação.

Com um dos gates mais cheios do dia a Força Livre Nacional teve Juan Rodrigues saindo na frente mais uma vez mas pouco tempo depois acabou abandonando a prova, deixando a briga pela liderança com Joelson Basílio e Arnaldo Junior que terminaram em primeiro e segundo respectivamente. Hermes Rezende depois de uma largada regular conquistou várias posições fechando a prova em terceiro, trazendo com ele Ricardo Borges que o acompanhou durante todo tempo e foi o quarto e Everton Soares finalizou em quinto.

Mais uma vez Gabriel Montenegro, Sérgio Monteiro e João Lopes protagonizaram uma bela disputa, agora na Força Livre Importada. A prova foi vencida mais uma vez por Sérgio Monteiro que largou em segundo e teve trabalho para superar Gabriel Montenegro que terminou em segundo com João Lopes em terceiro seguindo os líderes de perto. Saulo Matheus pulou da sétima posição para a quarta colocação final num ótimo desempenho assim como Fabiano de Lima que largou apenas na 13ª posição e numa excelente recuperação subiu ao pódio na quinta posição. 


Gabriel Montenegro e Sérgio Monteiro

Resultados

P. Força Livre
150 Sergio Monteiro
67 Gabriel Montenegro
63 João Batista Lopes
370 Saulo Matheus
741 Fabiano de Lima
122 Caio Barroco
4 Rodrigo Pedrosa
225 Robson Mendes
7 Adeilton Gonçalves
10º 974 Alexandre Oliveira
P. MX1
150 Sergio Monteiro
153 João Batista Lopes
974 Alexandre Oliveira
741 Fabiano de Lima
271 Rau Martins
36 Sergio de Souza
4 Rodrigo Pedrosa
848 Fabio Viana dos Reis
357 Antônio Amaral
P. MX2
67 Gabriel Montenegro
63 João Batista Lopes
370 Saulo Matheus
225 Robson Mendes
345 Aymar de Carvalho
741 Fábio Grandini
7 Adeilton Gonçalves
100 Oziel Barroso
18 Bruno Paes Leme
10º 274 Paulo César Brum
P. MX3
150 Paulo Monteiro
36 Sergio de Souza
515 Antônio Thor
357 Antônio Amaral
88 Marcio Jone
211 Jânio Boechat
100 Oziel Barroso
615 Edson da Silva Gomes
92 Manoel Alves
10º 5 Hudson da Silva
P. Amador
142 Helisson Benazi
345 Aymar de Carvalho
88 Marcio Jone
18 Bruno Paes Leme
77 Luis Vinicius Estevão
274 Paulo César Brum
55 Luciano Cabral
848 Fábio Viana dos Reis
776 Fabrício Medeiros
10º 817 Nick Bassalo
P. 2 Tempos
78 Joelson Basílio
714 Fabiano de Lima
54 João Pedro Tresser
380 Willian de Souza
5 Victor Borges
61 Matheus Boechat
922 Wanderson "Lelé" Sabino
178 Bruno Bicudo
191 Marcio da Silva
10º 725 Mario Nunziato
P. Força Livre Nacional
199 Joelson Basílio
1 Arnaldo Junior
16 Hermes Rezende
10 Ricardo Borges
711 Everton Soares
605 Viller Barcelos
3 Nelson Emerick
18 Silvano Borges
31 Paulo Roberto Porto
10º 622 Patrick Gouveia
P. CRF 230
210 Juan Sergio Rodrigues
1 Arnaldo Junior
16 Hermes Rezende
2 Frederico Chaves
6 Leandro Cardoso
605 Viller Barcelos
10 Ricardo Borges
711 Everton Soares
622 Patrick Garcia
10º 3 Nelson Emerick
P. 85cc
54 João Pedro Tresser
111 Oziel Ribeiro Junior
61 Matheus Boechat
44 Rafael Rodrigues
357 Juan Pablo Ferreira
P. 65cc
99 Vitor Monerat
6 João Pedro Vargas
601 Diego Moraes
135 Rafael Rodrigues
92 Gabriel Cordeiro
29 João Vitor Tostes
10 Felipe Gonzales
2 Pedro Henrique dos Santos
P. 50cc
16 Lucas Erthal
99 Bruno Monerat
120 Felipe Gonzales
187 Leopoldo Kelis
5 João Cândido Coutinho
P. Local Importada
63 João Batista Lopes
370 Saulo Matheus
122 Caio Barroco
274 Vinícius Ferreira
5 Hudson da Silva
14 Daniel Augusto de Carvalho
P. Local Nacional
5 Jorge Luis Rocha
6 Patrick Garcia
66 Leandro Gonçalves
28 José Geraldo
78 Rodrigo Gago
605 Viller Barcelos
603 Anderson Machado
118 Marcos Vinícius Horsth
3 Nelson Emerick
10º 123 Jorge Luiz Costa






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet