X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Colunas > Supermoto

Quando iremos correr este ano?
Publicado em: 14/05/2008
Clique e saiba mais

Coluna Supermoto
Por Rafa Paschoalin - Fotos: Divulgação


A temporada nacional de supermoto terá início em junho 
Foto: Maurício Arruda


Rafael Fonseca defende o título nacional na categoria principal
Foto: Maurício Arruda
Tudo começou bem ainda em 2007, quando foi divulgado o pré-calendário com as datas das competições nacionais de motociclismo, incluindo o supermoto. Assim, equipes e pilotos puderam dar início à captação de verba e patrocínios para a temporada 2008, ano que será crucial para a grande divulgação da modalidade no país. Como vem acontecendo há algum tempo, a Confederação Brasileira de Motociclismo e o promotor de eventos Carlinhos Romagnolli uniram forças para dar aos pilotos e público um grande campeonato, com categorias que agradam desde o piloto novato, até os mais conhecidos ídolos do motociclismo nacional. 

Neste ponto parece até um conto de fadas, porém, tudo está um mistério, já que os campeonatos que deveriam começar em março foram prorrogados diversas vezes, e agora, começarão no dia 22 de junho em Piracicaba, SP.  

As novidades para este ano são as categorias SM3 Incentivo no Campeonato Brasileiro, e categoria X, no Super Arena Motos. Na primeira serão utilizados modelos nacionais de 230 cc (Yamaha TT-R 230 e Honda CRF 230). A grande vantagem desta categoria será o baixo custo, já que o regulamento proíbe grandes alterações e investimentos. 

A categoria X é uma parceria entre o Super Arena Motos e a Yamaha. Serão utilizados os modelos recém lançados XTZ 250 X, além disso, os pilotos terão desconto na compra da motocicleta, prêmio em dinheiro conforme os resultados além de uma motocicleta para o campeão. 

Realmente está tudo muito bom, mas falta começar...

Mais informações nos sites da CBM ou do Super Arena Motos.

Campeonato Mundial de Supermoto 


Bernd Hiemer está empatado com Thierry Van Den Bosch na categoria SM1 do Mundial de Supermoto
Foto: Batini P.

O Campeonato Mundial estreou no dia 13 de abril, em Torino, na Itália, com as categorias S1 e S2. Neste certame são realizadas duas baterias por etapa e, com a soma dos resultados, se sabe qual foi o vencedor da rodada. 


Paulinho Nicolette lidera a categoria SM1 na Husqvarna Supermoto Cup
Na categoria S1, destinada a motos de até 450cc, o francês Thierry Van Den Bosch do time oficial Aprilia e o alemão Bernd Hiemer, piloto oficial KTM se revezaram nas vitórias da primeira rodada, melhor para o francês que apesar de ter o mesmo número de pontos, lidera o certame por ter vencido a segunda bateria.
 
A categoria S2, para motocicletas acima de 450cc, foi igualmente disputada. Os pilotos Davide Gozzini scuderia TM e Adrien Chareyre da Husqvarna - campeão da S1 em 2007 - venceram as baterias. O italiano Gozzini lidera o campeonato por ter vencido a segunda bateria. 

A próxima etapa será mais uma vez na Itália, como GP da Europa, no dia 25 de maio. Mais informações no site: www.supermotos1.com.

Husqvarna Supermoto Cup 


Carlo Mônaco venceu a segunda rodada da Husqvarna Cup na categoria SM2, prova de que os pilotos off-road andam muito bem no asfalto


Nielsen Bueno, líder do Brasileiro de Enduro, prestigiou a prova de abertura da competição monomarca
A Copa Monomarca Husqvarna teve início nos dias 15 e 16 de março, junto ao Izzo Moto Experience, em Interlagos, SP. Os clientes que possuem os modelos Husqvarna SM 510 e SM 610 participaram da categoria SM1, já os proprietários de WR 125 Cup competiram na classe SM2. 

O evento foi um sucesso, mais de 20 motocicletas fizeram um espetáculo de disputas e derrapagens. Na primeira rodada, realizada no sábado, dia 15, Paulinho Nicolette venceu a categoria SM1. Leandro Panadés, campeão do Husqvarna Supermoto Cup em 2007 venceu na SM2. Outro destaque da prova de domingo foi o paulista Felipe Maluhy, piloto da Stock Car que mostrou muita perícia para conquistar a segunda colocação em sua estréia com duas rodas. 

No domingo, segunda rodada do certame, Nicolette manteve a vantagem sobre os demais competidores e venceu de ponta a ponta a SM1. Na SM2 Carlo Mônaco, meu companheiro de equipe e piloto IMOCX Racing de Enduro e Cross Country, mostrou que aprende rápido, conquistando sua primeira vitória no Supermoto. 

As próximas etapas acontecem nos dias 31 de maio e 1 junho, em Interlagos, SP. Eu, assim como no primeiro evento, ministrarei curso de pilotagem teórico na noite do dia 29 e prático na manhã do dia 30. Para obter mais detalhes acesse: http://www.grupoizzo.com.br/imocxweekend/.

Rafael Paschoalin é piloto IMOCX Racing Husqvarna de Supermoto com apoio de Scott, Motul, Frigeri, 969, Vort-X, Riffel, Orbital, Arai, Joe Rocket e Oxtar.

Contato:
rafapaschoalin@grupoizzo.com.br






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet