X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Brasileiro de Motocross

8ª etapa - Curitiba - PR - Resultados e fotos
Publicado em: 05/11
Clique e saiba mais

Leandro, Zamboni e Rodrigues são campeões em Curitiba
Texto: Lucídio Arruda - Fotos: Maurício Arruda 


Largada MX2


A capital paranaense recebeu com casa cheia a etapa final do Campeonato Brasileiro de Motocross. A pista no Marumby Expocenter viu a definição de três títulos. Confira abaixo um breve resumo das provas.


MX3 - Chumbinho confirma o favoritismo 


Chumbinho


A prova da MX3 viu mais uma vez o domínio absoluto do catarinense Milton Chumbinho Becker. Ele largou em terceiro e em duas voltas já tinha superado Mariana Balbi e Nico Rocha. Chumbinho garantiu mais um primeiro lugar com 15 segundos de vantagem.

Mariana sustentou a terceira posição até quase a metade da corrida e com apoio das arquibancadas conquistou mais um pódio com o quinto lugar.

Alexandro Martins e Leonardo Muller duelaram até o final pela terceira posição que ficou nas mãos do catarinense.

Resultados
1.Milton Becker, Hon
2.Nico Rocha, Suz
3.Alexandro Martins, Hon
4.Leonardo Muller, Hon
5.Mariana Balbi, Hon
6.Leo Lopes, Hon
7.Mário L. Teixeira, Hon
8.Júlio Xavier, Hon
9.Carlos Kettermann, Hon
10.Antônio Miranda, Hon
11.Fábio Aleixo, Hon
12.Ricardo Sebbe, Yam
13.Marco Paz, Hon
14.Ciro Schossler, Hon
15.Alessandri Dias, Hon


65 - Vitória de Roratto, título emocionante de Zamboni 


Gustavo Roratto
Foto: Idário Café


A conquista do título de Cézar Zamboni não poderia ter sido mais emocionante. O piloto do Mato Grosso teve problemas com sua moto na largada. Quando caiu o gate enquanto todos aceleravam na largada Zamboni empurrou sua moto para o pit stop e depois de ligar no tranco começou sua corrida numa longinqua última posição.

Neste momento o título parecia decidido a favor do goiano Everaldo Rodrigues que finalizou a prova em terceiro, mas Zamboni surpreendeu com uma impressionante recuperação até a quinta posição. Os dois terminaram a temporada com 121 pontos e o título foi decidido a favor de Zamboni pelo número de vitórias no campeonato.

O vencedor da corrida foi o pequeno Gustavo Roratto que liderou do início ao fim com Talles Hess em segundo. Foi a primeira vitória de Roratto que comemorou muito com sua família. Kaio Miranda ficou com a quarta colocação.

Resultados
1.Gustavo Roratto, Kaw
2.Talles Hess, KTM
3.Everaldo Rodrigues, KTM
4.Kaio Miranda, KTM
5.Cézar Zamboni, KTM
6.Marcos Holtman, KTM
7.Stefany Serrão, KTM
8.Leonardo Lizott, KTM
9.Anderson Amaral, KTM
10.Manuel Oliveira, KTM
11.Tauan Brenner, KTM
12.Daniel Guelman, Pol
13.Thiago Bortoloti, KTM
14.Francisco Urrutia, KTM
15.Wikkian Ferreira, KTM

85 - Rodrigo Rodrigues vence e é campeão. 


Rodrigo Rodrigues


A equipe Honda garantiu o título na categoria 85cc com a vitória de Rodrigo Rodrigues. O piloto largou em segundo e logo ultrapassou Hector Assunção assumindo a liderança. Em certa altura da prova a torneira de combustivel de sua moto fechou e chegou a quase apagar o motor de sua CR. Deste momento até o final Rodrigues teve a companhia de Gabriel Gentil que assumiu a ponta algumas vezes e cedeu a primeira posição para Rodrigues a duas curvas da bandeirada.

Eduardo Lima precisava de uma segunda posição para garantir o título, mas após uma má largada não conseguiu recuperar-se além do quarto lugar. Gabriel Montenegro fechou o pódio com a quinta posição.

Resultados

1.Rodrigo Rodrigues, Hon
2.Gabriel Gentil, Hon
3.Hector Assunção, Hon
4.Eduardo Lima, Yam
5.Gabriel Montenegro, Hon
6.Douglas Santos, Hon
7.Gustavo Takahashi, Hon
8.Fábio Quartucci, Hon
9.Felipe Simões, Yam
10.Rodrigo Santos, Hon
11.Fábio Torqueto, Hon
12.Jéssica Gemniczail, Hon
13.Gabrial Zenni, Hon
14.Vitor Borsato, Hon
15.Luiz Ganassoli, Hon

MX2 - Wellington vence e Leandro é campeão em casa 


Wellington Garcia


O público curitibano viu a vitória de ponta à ponta de Wellington Garcia e a conquista do título de Leandro Silva que concluiu a prova na terceira posição.

"Queria muito brindar o público com uma vitória, mas tinha que pensar no campeonato, no trabalho de um ano inteiro e o terceiro lugar ficou de bom tamanho" - disse o novo campeão que precisava apenas de um nono lugar para garantir o título.

A prova de Marcello Ratinho Lima que tentava uma defesa quase impossível do título também merece destaque. O piloto paulista caiu na largada e mostrou uma recuperação espetacular até conquistar o quarto posto na última volta. Isso numa pista que não facilitava em nada as ultrapassagens.

Dois pilotos conquistaram neste domingo o melhor resultado de suas carreiras na categoria MX2. Thales Vilardi foi o segundo colocado e Deni Marques "Tuka" ficou com a quinta posição.

Resultados

1.Wellington Garcia, Hon
2.Thales Villardi, Hon
3.Leandro Silva, Hon
4.Marcello Lima, Yam
5.Deni Marques, Hon
6.Lucas Moraes, Yam
7.Luiz Zimmermann, Hon
8.Rodrigo Selhorst, Hon
9.Swian Zanoni, Yam
10.Anderson Cidade, Kaw
11.Rafael Zenni, Suz
12.Rafael Faria, Suz
13.Carlos Franco, Hon
14.Jean Ramos, Suz
15.Gustavo Amaral, Suz 

MX1 - Marronzinho vence mais uma com grande vantagem. 


Marronzinho

O "holeshot" foi pela segunda vez seguida do piloto paraguaio Adrian Cantero. No início, um acidente no primeiro salto complicou as corridas de Kris Florenzano e Massoud Nassar. Na terceira volta Marronzinho já era o líder e em sua prova de despedida da equipe Suzuki mais uma vez abriu uma enorme vantagem comemorando a bandeira com 54 segundos de folga.

Roosevelt Assunção teve uma prova complicada e chegou a cair três vezes durante a bateria. Mesmo assim conquistou a segunda posição que ratificou seu vice-campeonato. O terceiro colocado foi outra vez o catarinense Cristopher Pipo Castro. Marcos Cordeiro e Davis Guimarães conquistaram seus melhores resultados nessa temporada, respectivamente quarto e quinto. A sexta posição ficou com o paraguaio Willian Garcia. 

Resultados


1.João Paulino Marronzinho, Suz
2.Roosevelt Assunção, Hon
3.Cristopher Castro, Yam
4.Marcos Cordeiro, Hon
5.Davis Guimarães, Yam
6.Willian Garcia, Hon
7.Djonhny Aquino, Suz
8.Douglas Parise, Suz
9.Willian Guimarães, Suz
10.Marcus Ribeiro, Hon
11.César Cantero, Suz
12.Juliano Ramos, Hon
13.Massoud Nassar, Suz
14.Paulo Moura, Hon


Após as corridas foi realizada uma bateria de confraternização com as pequenas Pro Tork TR50F. Kurt Airton Rocha foi o vencedor. 

Veja Também:
Galeria de imagens 1 com 276 fotos das provas! 
Galeria de imagens 2 com 375 fotos das provas!

O Campeonato Brasileiro de Motocross é organizado e promovido pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), tem patrocínio da Honda e Mobil, co-patrocínio de Dunas Race, Pro Tork e Yamaha e apoio da Pirelli. A oitava etapa do Brasileiro de Motocross é realizada pela Federação Paranaense de Motociclismo e tem apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba.                






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet