X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Jeffrey Herlings fora da temporada 2022. Retorno previsto para 2023
Publicado em: 03/05/2022
Clique e saiba mais

Atual campeão mundial passará por mais duas cirurgias e só volta a competir em 2023
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Ray Archer / Divulgação KTM


Jeffrey Herlings ao conquistar o título mundial em 2021

Não foi a notícia que os fãs esperavam. Jeffrey Herlings vai abortar a temporada 2022 e seu foco passa a ser a preparação para a temporada 2023 do MXGP.

Herlings não se recuperou o bastante para retomar os treinos com a moto e passará por dois pequenos procedimentos cirúrgicos.

O calcanhar esquerdo, fraturado numa sessão de fotos a menos de duas semanas da abertura do Mundial de Motocross não se recuperou como previsto e qualquer novo impacto seria um grande risco para o piloto de 27 anos.

Em conjunto com a Red Bull Factory KTM Racing, o holandês optou por remover  a placa do pé esquerdo e por uma segunda cirurgia para corrigir a falta de flexibilidade em seu pé direito resultante de lesões anteriores. Isto significa abrir mão do restante da temporada 2022.


Jeffrey Herlings

Jeffrey Herlings: "Gostaria que a situação fosse diferente! Estou me recuperando da lesão, mas a condição do meu pé - por causa de alguns problemas antigos - significa que não está na melhor forma e não é sensato pensar em correr no mais alto nível neste verão. É uma pena não correr a placa número 1 no MXGP ou pensar na chance de fazer o AMA Pro Nationals, mas tomamos nossa decisão e agora meu único objetivo é acertar meu corpo, me livrar das dores e pensar sobre preparação para 2023. Parece um longo caminho, mas sei que também virá rapidamente. Obrigado a todos os meus fãs pelas mensagens de apoio e claro ao melhor time do esporte. A Red Bull KTM sempre me apoiou e estou muito grato por eles ainda o fazerem."

Robert Jonas, Chefe de Competição Off-Road: "Esta foi uma decisão difícil e fácil. Foi difícil para Jeffrey perder mais corridas, especialmente quando havia alguns objetivos tentadores para ele em 2022, mas também foi fácil porque ele estaria colocando sua saúde em risco. Conversamos e decidimos que ele deveria usar o tempo para se preparar totalmente para sua décima quarta temporada conosco em 2023. Todos sabemos o quão rápido e competitivo Jeffrey é quando ele está em forma, feliz e confiante e é assim que precisamos dele. nosso programa de corrida".







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet