X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Supermoto

2006 Brasileiro - 3ª etapa - Avaré - SP
Publicado em: 11/09
Clique e saiba mais

Interior paulista sediou mais duas etapas da competição
Fotos: Idário Café Aráujo


Marcel Sona segue imbatível na SM1


Paulo Stédile (Foto) e Romulo Bottrel continuam duelando na SM2
Grandes disputas marcaram a realização da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto. Os atuais campeões Marcel Sona e Paulo Nicoletti se aproximaram, respectivamente, do bicampeonato da SM1 e SM3. Na SM2, Paulinho Stédile permanece na liderança da competição e, na SMJR, quem assumiu a ponta foi Danilo Lewis. As provas aconteceram neste domingo no Kartódromo Recinto da Emapa, em Avaré, no interior paulista. 

Na principal categoria da modalidade, SM1, Marcel Sona não teve problemas para vencer as duas baterias. Ele largou na ponta e não deu oportunidade para Rafael Fonseca, o principal adversário, se aproximar. "Tive problemas de saúde nos dias que antecederam a competição e não consegui andar bem", justificou Rafael Fonseca, segundo colocado na classificação geral. Já Marcel ficou mais próximo do bicampeonato e vibrou com o pódio. "Para vencer as duas provas tive que me concentrar bastante. O circuito era curto e qualquer erro daria oportunidade do segundo colocado assumir a ponta. Felizmente isso não ocorreu e o bi ficou mais perto", disse o piloto. 


Paulo Nicoletti é favorito ao título da SM3


Com a vitória em Avaré, Danilo Lewis assumiu a liderança na SMJR
Paulinho Stedile chegou em Avaré empatado na liderança da SM2 com Rômulo Bottrel. Disposto a manter a colocação, o piloto bem que tentou um ataque na primeira prova do dia, mas acabou errando na largada e assistiu seu adversário garantir o primeiro lugar. Na última bateria, Stedile conseguiu reaver a liderança. Ele largou nas últimas posições mas conseguiu se livrar de uma confusão. Assumiu a primeira colocação da categoria e confirmou a vitória. "Sabia que era possível me recuperar e manter a ponta. Bastava acertar a mão na segunda prova. Consegui e estou bem satisfeito com este resultado", finalizou o piloto que permanece empatado em número de pontos com Bottrel.

Atual campeão da categoria SM3, o paulista Paulo Nicoletti manteve o favoritismo da competição. Ele venceu as duas etapas e voltou para casa com liderança absoluta. Segundo o piloto, a grande dificuldade esteve apenas na largada, quando os adversários pressionaram para sair na frente. "Na duas etapas, o momento mais crítico foi a largada quando pilotos forçaram a passagem. Após assumir a liderança, foi só administrar a corrida", contou Nicoletti.

Na categoria destinada aos garotos com até 15 anos, a SMJR, a vitória foi do paulista Danilo Lewis. Para conquistar a primeira posição, ele teve de se livrar de Frederico de Souza que havia largado na frente. "Deixei ele partir e na volta seguinte fui para o ataque em busca do primeiro lugar", contou o piloto que, com este resultado, assumiu a liderança da categoria e soma 45 pontos. Frederico de Souza terminou em segundo e Eduardo Leão em terceiro.

Classificação no campeonato

SM1
1 - Marcel Sona - 150
2 - Rafael Fonseca - 110
3 - Marcio do Carmo - 75

SM2
1 - Paulo César Stedile - 135
2 - Romulo Bottrel - 135
3 - Arthur Thiriet - 56

SM3
1 - Paulo Nicoletti - 138
2 - Éric Fernandez - 81
3 - Sindal Perez - 74

SMJR
1 - Danilo Lewis - 45
2 - Frederico de Souza - 36
3 - Flávio Machado - 25             






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet