Novo modelo fora de estrada nacional chega ainda em 2018
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Divulgação Honda
A Honda apresentou a nova CRF 250F 2019. O modelo nacional, a princípio, vem complementar a linha fora de estrada e será oferecida ao lado da conhecida CRF 230F.
Honda CRF 250F 2019
A CRF 250F não é uma evolução da 230, mas um projeto novo. A diferença mais notável é o quadro com trave dupla superior e um berço duplo que se divide mais acima em relação ao modelo 230. O quadro é o principal responsável pelo ganho de porte da motocicleta, que deve agradar bastante aos pilotos mais altos, que se sentiam "encolhidos" na 230.
O motor é derivado da CB 250 Twister e recebe um corpo de injeção eletrônica exclusivo. As informações de potência divulgadas pela Honda se contradizem no próprio site da fábrica. A descrição do motor indica 23,1 cv, o que representaria os 20% de aumento de potência anunciados, mas a ficha técnica declara 22,2 CV a 7500rpm.
Honda CRF 250F 2019
A evolução nas suspensões foi discreta, contrariando os usuários que esperavam um conjunto invertido na frente e um amortecedor com mais recursos atrás. A fábrica divulgou o aumento no diâmetro dos tubos dianteiros da ordem de 10%, mas (segundo a ficha) o curso permanece o mesmo da CRF 230F.
Outra evolução importante foi a escolha pelo freio a disco traseiro, com disco de 220mm. Na frente temos aparentemente o mesmo sistema da 230, com disco de 240mm.
Honda CRF 250F 2019
O crescimento das dimensões é mais evidente na altura do assento, 10cm mais alto e entre-eixos 5cm maior (sempre em relação a 230). O peso também aumentou 6kg.
O preço divulgado (sem frete) é de R$14.990,00, exatos R$ 1.500,00 acima da atual CRF 230F. Vale a diferença? Aparentemente sim. Vamos acompanhar como o mercado se comporta e se há espaço para ambos os modelos conviverem lado a lado.
Honda CRF 250F 2019
Mais fotos
Honda CRF 250F 2019
Honda CRF 250F 2019
Honda CRF 250F 2019
Honda CRF 250F 2019
Honda CRF 250F 2019
Honda CRF 250F 2019
Honda CRF 250F 2019
Vídeos:
Novo - Publicado em 25/10:
Ficha Técnica Honda CRF 250F 2019
Tipo |
OHC, um cilindro, 4 tempos, arrefecido a ar |
Cilindrada |
249,58 cc |
Potência Máxima |
22,2 CV a 7.500 rpm |
Torque Máximo |
2,28 kgf.m a 6.000 rpm |
Transmissão |
5 velocidades |
Sistema de Partida |
Elétrico |
Diâmetro x Curso |
71,0 x 63,03 mm |
Relação de Compressão |
9,6:1 |
Sistema Alimentação |
Injeção Eletrônica PGM FI |
Combustível |
Gasolina |
Ignição |
Eletrônica |
Bateria |
12V - 5 Ah (10h) |
Farol |
35W |
Tanque de Combustível |
6 litros |
Óleo do Motor |
1,3 litro |
Tipo |
Twin Tube |
Suspensão Dianteira/Curso |
Garfo telescópico / 240 mm |
Suspensão Traseira/Curso |
Pro-link / 230 mm |
Freio Dianteiro/Diâmetro |
A disco / 240 mm |
Freio Traseiro/Diâmetro |
A disco / 220 mm |
Pneu Dianteiro |
80/100 - 21NHS |
Pneu Traseiro |
100/100 - 18NHS |
Comprimento x Largura x Altura |
2.108 x 798 x 1.185 mm |
Distância entre eixos |
1.420 mm |
Distância mínima do solo |
286 mm |
Altura do assento |
883 mm |
Peso Seco |
114 kg |