X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Trial

Mundial de X-Trial - 1ª etapa - Barcelona - Espanha
Publicado em: 08/02/2017
Clique e saiba mais

Toni Bou começa temporada com sucesso na defesa do título. Evento marca retorno da Gas Gas ao campeonato
Redação MotoX.com.br – Fotos: Divulgação


Toni Bou

O último domingo (5), marcou a largada oficial da 40ª edição do Campeonato Mundial de X-Trial. O início da temporada 2017 aconteceu no Palau Sant Jordi, um dos palcos olímpicos da cidade de Barcelona (Espanha), com a presença de 9.600 fãs.

O atual defensor do título, Toni Bou, não decepcionou: o piloto da casa conquistou sua 11ª vitória no local. Apesar de acumular cinco pontos na primeira seção da pista durante as classificatórias, Bou conseguiu administrar e avançar à fase decisiva. Na final, o espanhol dominou a disputa e até brincou ao passar por uma queda d’água empinando a moto. Para completar, Bou foi o primeiro piloto a consegui superar a terceira seção da pista. O campeão concluiu a noite com apenas cinco pontos na final, à frente de Adam Raga, segundo colocado com 21 pontos, e Jeroni Fajardo, com 24 pontos.


Da esquerda à direita, Adam Raga, Toni Bou e Jeroni Fajardo

“Estou feliz por várias razões: por ter começado o campeonato com vitória, por ter feito isso em Barcelona e pelo aniversário de 40 anos da competição. Foi uma noite incrível depois que consegui superar os erros da classificatória”, comemorou Bou.

O evento também marcou o retorno da Gas Gas à competição. James Dabil e Franzi Kadlec são os pilotos que defendem a marca. Largando com a pressão de repetir o pódio conquistando durante o Sheffield International Trial – evento pré-temporada – Dabil teve um bom desempenho durante as classificatórias, mas uma queda na segunda seção da pista estragou o guidão do piloto. Mesmo trocando a moto e retornando a disputa, Dabil não avançou para final e completou com o sétimo lugar.


James Dabil

“Foi um evento difícil para mim. Na primeira seção, fiquei bastante preocupado. E na segunda, caí e entortei o guidão. Depois de trocar de moto, foi difícil recuperar o ritmo. Não alcancei 100% do meu potencial”, explicou Dabil. Seu companheiro de equipe, o novato Franzi Kadlec ficou em oitavo.

A próxima parada do Mundial de X-Trial será em Wiener Neustadt (Áustria) no dia 11 de março.

Resultados
1. Toni Bou - Repsol Honda Team
2. Adam Raga - TRS Factory Team
3. Jeroni Fajardo - Vertigo Factory Team
4. Albert Cabestany - Sherco Factory Team
5. Jaime Busto - Repsol Honda Team
6. Takahisa Fujinami - Repsol Honda Team
7. James Dabill - Gas Gas
8. Franz Kadlec - Gas Gas

Vídeo











© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet