X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Voltar para a Home
Clique e saiba mais

Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

All Sign

MRP Racing

RX Graphics

Pakato Moto Peças

Red Dragon

Circuit

Azzi Racing

Global Cyclens

Pneus Technic

Ohlins

> Competição
> MX Regional

Publicado em:
05/08/2010
2ª etapa - Paulista de Motocross MX1 MX2 FMESP - Tatuí - SP

Pilotos "da casa", Luiz Saron e Daniel Caputo estiveram entre os destaques da etapa
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Luiz C. Garcia


Largada MX1


Anderson Magrão
A Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo (FMESP), terá uma agenda agitada nos meses de agosto e setembro. Estão programadas disputas nos três campeonatos supervisionados pela entidade (Sul Paulista de Motocross, Paulista MX1- MX2 e Paulista de Todo Terreno) e, dando largada nesta maratona, a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2 aconteceu no último domingo, 01 de agosto, na cidade de Tatuí.

Com a previsão de chuva não se confirmando, o público manteve a tradição e compareceu em massa para prestigiar o evento vibrando com o desempenho dos pilotos da casa, Luiz Saron (MX1) e Daniel Caputo (MX2), vencedores nas principais baterias. A etapa contou com a participação de Heinz Crispim que, aproveitou a brecha em outras competições, para prestigiar esta prova e vencer a MXN2. O equilíbrio foi o ponto alto da etapa, pois somente Anderson "Magrão" Mendes, nas motos importadas, e Rodrigo Guedes, nas motos nacionais, conquistaram duas vitórias cada.

A MX3 iniciou as competições, com Magrão largando na ponta, não encontrando dificuldades para alcançar seu primeiro triunfo. Dayan Mori perdeu a segunda posição para Heriko Gonçalves, que mostra estar se recuperando bem de uma contusão. A disputa ficou pela quarta colocação entre Sandro Silva e Maninho Oliveira, que apresentou melhor rendimento no final da prova, conseguindo superar Sandro para conquistar a quarta colocação.


Reinaldo Pinheiro


Rodrigo Guedes
Reinaldo Pinheiro e Dalmir Zenni foram os protagonistas da disputa pela liderança da MX4. Pinheiro largou na ponta enquanto Zenni vinha na quarta colocação, mas não demorou muito para assumir o segundo posto e partir para cima do ponteiro. Desta forma eles deixaram José Augusto Castro isolado na terceira posição. Na metade final Zenni pressionou o líder, que teve calma para sustentar a ponta e viu a vitória em suas mãos, quando o adversário errou e caiu no final da prova.

Outra boa disputa ficou pela quarta colocação, com Luciano Panhozzi e Júlio Maimone andando juntos e Valdir Bonoto esperando uma oportunidade. Maimone também foi ao chão e com isto, Bonoto assumiu a quinta colocação, finalizando muito próximo de Panhozzi.

Na MXN1, Alessandro Marfin largou na frente, mas logo nas primeiras voltas, Rodrigo "Guedinho" Guedes assumiu a frente, porém sem conseguir abrir de Alessandro. A prova foi marcada pelos abandonos e quedas dos pilotos que ocuparam a terceira colocação: Alessandro Lencioni assumiu o posto no início da prova, mas uma queda e logo depois, a quebra do cubo da roda de sua moto provocaram seu abandono. Quem assumiu a posição foi o piloto local, André "Banana" Mota, que também caiu, mas conseguiu segurar a terceira colocação. Vitor Paiotti ficou com a quarta colocação, um pouco a frente de Sidi Perussi.


Heinz Crispim

Alessandro Marfin voltou para a disputa da MXN2 e novamente pulou na frente, com Heinz Crispim e Tales Calazans na sequência, numa disputa acirrada onde os dois chegaram a se tocar. Quem levou a pior foi Calazans que acabou caindo.


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 511 Fotos!
Com o caminho livre, Heinz se aproximou do líder para lutar pela ponta, o que conseguiu pouco depois, mas Marfin se manteve colado tentando recuperar a posição. Depois, com problemas na roda traseira, Marfin teve que diminuir o ritmo para conseguir terminar a prova, deixando o caminho livre para a vitória de Heinz Crispim. Pela segunda posição, Tales Calazans teve de segurar os ataques de Emerson "Paraíba" Leonor, mas na última volta, Paraíba perdeu o controle da moto e caiu, terminando na sexta posição. Tales ficou em segundo, Alessandro Marfin em terceiro, Rodrigo Bragagnolo em quarto e Laudelino Pimenta em quinto.

Renato Mazzer largou na quarta colocação da MXN3, mas assumiu a ponta já na volta seguinte, abrindo uma pequena, mas segura distância em relação ao segundo colocado Alex Grandine. Gabriel de Paula chegou na terceira colocação, bem próximo do segundo colocado, mas sem conseguir efetivar um ataque. Alex "Tom" Silva, que chegou ocupar a segunda posição, terminou na quarta colocação e Fabiano Henrique Crispim, que marcou o holeshot, teve que fazer uma corrida de recuperação depois de duas quedas, terminando na quinta colocação.


Renato Mazzer

Camila Bueno assumiu a ponta da categoria 50cc antes da metade da prova e segurou a posição até a bandeirada final. Rafael Opalenski largou atrás, foi conquistando posições e também beneficiado com alguns abandonos, terminou na segunda posição. Matheus Meira ficou em terceiro, na frente de Marcos "Vini" Moretto, que ocupou a ponta da prova nas voltas iniciais, mas com problemas, finalizou em quarto, seguido de Lucas Soares.


Camila Bueno
Vitão Soares e Gustavo Henrique Costa largaram, respectivamente, na primeira e segunda posições da 65cc, que contou com um bom número de participantes. Com os líderes em um ritmo muito forte permanecendo nas mesmas posições, restou a disputa pela terceira colocação, sustentada por Gustavo Takamune mesmo sob forte pressão de Caio Mafer que finalizou logo atrás. Camila Bueno subiu ao pódio novamente, com a quinta colocação.

Uma emocionant e disputa era esperada para a MX1, onde quem surpreendeu pulando na frente foi Rodrigo "Guedinho" Guedes, com Andreo "Urso" Bloes, Anderson "Magrão" Mendes, Luizinho Saron, João Vitor Cardeli e Heinz Crispim logo na sequência. Magrão viu suas chances de vencer diminuírem quando, numa disputa com Saron, sofreu uma queda voltando nas últimas posições. Na metade da prova, o público ficou extasiado quando Saron assumiu a ponta, tendo junto com ele outro piloto local, João Vitor Cardeli.

Rodrigo caiu da primeira para a terceira posição, enquanto Heinz tinha dificuldades em ultrapassar Andreo Urso. Na frente, Luizinho Saron e João Vitor faziam o dever de casa, ditando um ritmo forte e abrindo boa vantagem garantindo assim, o primeiro e segundo lugar da prova, respectivamente. Após muita luta, Heinz conseguiu assumir a quarta colocação e partiu com tudo para cima de Guedinho, conseguindo a ultrapassagem na parte final da prova. Magrão recuperou várias posições, alcançando a quinta colocação.


Luiz Saron


Victor Soares
A torcida local vibrou mais uma vez na prova seguinte, a MX2, que foi dominada novamente por um piloto "da casa". Daniel Caputo largou na frente e fez valer a experiência de conhecer bem a pista, vencendo de ponta a ponta. Rodrigo Guerreiro largou na quarta posição e, antes da metade da prova, assumiu o segundo lugar, mas sem conseguir se aproximar no líder, que a esta altura já estava longe.

Para as demais posições do pódio, a disputa foi eletrizante, Guilherme Nascimento e Rafael Barros batalharam pela terceira colocação até a última volta, quando se aproveitando de um erro de seu adversário, Rafael assumiu a posição. Pelo quinto posto, as coisas não foram diferentes, com três pilotos disputando a posição. Dayan Mori se segurou até quando pode, mas perdeu o quinto lugar para Willian Leandro e também o sexto, para Reinaldo Pinheiro.

Rodolpho Moraes andou tranquilo na ponta da categoria Júnior, enquanto Willian Hatano teve trabalho para segurar o segundo lugar das investidas de Nivaldo Ferreira. Bruno Nachbar largou na sétima posição, mas com um ritmo forte e constante, conseguiu subir para a quarta colocação, seguido por Danilo Bueno, que fez uma boa corrida e ficou em quinto.


Daniel Caputo


Rodolpho Moraes
A MXN Gold foi a última bateria para motos nacionais e Tales Calazans, Alessandro Marfin, Alessandro Lencioni e Wilian "Gambá" Mendes ocupavam as cinco primeiras posições durante o giro inicial. Após muitas disputas, Lencioni assumiu a ponta, nesta hora seguido por Rodrigo Guedes, Alessandro Marfin e Heinz Crispim.

Aproveitando melhor o traçado, Guedinho não demorou para ser o novo líder, trazendo com ele Alessandro Marfin, na segunda posição. Caindo para terceiro, Lencioni passou a ser pressionado por Crispim, que também o superou, mas seu desapontamento ainda não havia terminado, pois ele perderia ainda a quarta colocação para André "Banana" Mota. Ao tentar se aproximar dos ponteiros, Heinz Crispim andava forte, mas sua moto não aguentou o ritmo e quebrou. Com isto, quem assumiu a terceira colocação foi André Banana, seguido por Alessandro Lencioni e Willian Gambá.

Com um excelente ritmo de prova, Gustavo Verrone conquistou a vitória na categoria Intermediária. Rafael Loureiro tentou acompanhar o ritmo do líder, mas sem sucesso, teve que se contentar com a segunda posição. Maurício Bertola se consolidou na terceira colocação desde as voltas iniciais, enquanto Pedro Pássaro Neto conseguiu ficar um pouco à frente da disputa entre Márcio Takamune e Pedro Delaroli, que mesmo pressionando até a última volta, não conseguiu superar Takamune.


Gustavo Verrone

A MX Gold foi o tira-teima entre os principais pilotos para saber quem conquistaria mais vitórias nesta etapa. Andreo "Urso" Bloes largou na frente, seguido de um pelotão de peso, formado por Anderson "Magrão", Luizinho Saron, Rodrigo Guedes, João Vitor Cardeli e Heinz Crispim. Em seguida Magrão e Saron aproveitaram rápido a chance ultrapassando Urso, enquanto Crispim, apesar de aparentar um ritmo melhor e mais solto, ficou "preso" atrás de Urso e viu Rodrigo Guedes e João Vitor Cardeli entrarem na disputa.


Próximo evento supervisionado pela FMESP será nos dias 28 e 29 de agosto, em Apiaí, cidade que sedia a 4ª etapa do Sul Paulista de Motocross
Saron, que já havia errado uma vez na mesa da reta oposta e por pouco não foi ao chão, tentando se aproximar de Magrão, acabou caindo na recepção da mesa da chegada, acidente que provocou o abandono do piloto local. Com isto, Crispim, que a esta altura havia ultrapassado Urso, assumiu a segunda posição. Rodrigo Guedes
aproveitou o embalo passando para a terceira posição, deixando Andreo em quarto, a frente de João Vitor Cardeli, que fechou os cinco primeiros. A vitória da categoria foi confirmada por Anderson Magrão.

O Campeonato Paulista de Motocross MX1- MX2 tem patrocínio da Pro Tork e Kawasaki Forci, supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo), com realização do Vitória Moto Clube e Cross Sport. A próxima prova da entidade acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, será a 4ª etapa do Campeonato Sul Paulista de Motocross, na cidade de Apiaí.

Resultados

P. N. MX1 Equipe
1 99 Luis "Saron " Moraes Jr. Saron Motos / Via Maimone
2 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avalone/ Petit Motos/ VMC.
3 50 Heinz W. D. Chrispim M3 / race Tech/ Betão / MR Pró/
4 152 Rodrigo "Guedinho" Guedes Rout 66 / Sistema Prever/ Solucard
5 5 Anderson "Magrão" Mendes D+ / 2DI/ Casa Yano/ Kodital/ Petit
6 77 Andreo "Urso" Bloés Urso Motos
7 10 Diego Jimenes 2DI / Power Clean/ Booster/ JPS
8 192 Alexandre Dal Coleto Lulo Reciclagem
9 25 Rafael Arruda Mega Veículos
10 108 Afonso Henrique Avallone Drogaria Avallone
P. N. MX2 Equipe
1 19 Daniel Caputo Recanto dos Pneus
2 33 Rodrigo Guerreiro
3 34 Rafael Alberti de Barros Amaury Center Car
4 35 Guilherme"Gui" Nascimento JC Racing
5 55 Willian Pereira Leandro
6 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville / Farinilla
7 199 Dayan Lopes Mori Guia Moto Hon/THD/ Farinilla/Aeville/Padaria S. João
8 12 Hermimio"Maninho" Oliveira Maninho Couros
9 251 Luciano Panhozzi Sistema Prever/ Solucard
10 397 José Augusto Castro J. Toledo/ Rolwilson/ Petit Motos
P. N. MX3 Equipe
1 5 Anderson "Magrão" Mendes D+/ 2DI/ Casa Yano/ Kodital/Petit Motos
2 2 Heriko Candido Gonçalves Petit Motos/ Sermec Peças/ Equipezona
3 199 Dayan Lopes Mori Moto Guia Hon/THD/Farinilla/Padaria S. João/ Aeville
4 12 Hermimo "Maninho" Oliveira Maninho Couros
5 350 Sandro Rogério Silva Monterey Tintas
6 192 Alexandre Dal Coleto Lulo Reciclagem
7 234 Aristeu Gonçalves Jr.
8 25 Rafael Arruda Mega Veículos
9 49 Marcos Fernando Ferrari MF Diesel
10 21 Sérgio R. Caputo SK1
P. N. MX4 Equipe
1 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville/ Farinilla
2 54 Dalmir "Veinho" Zenni Zenni Preparações
3 397 José Augusto Castro J.Toledo/ Petit Motos/ Rolwilson
4 251 Luciano Panhozzi Sistema Prever/ Solucard
5 327 Valdir Bonoto Moto Mania
6 53 Julio Maimone Via Maimone
7 5 7ª- Joce Fiusa Ponto & Vírgula
8 47 Joel Francisco Miranda Forci Kaw
9 325 Mauro Cesar Silva SMS
10 118 Marcos Loureiro Eq. Irmãos Loureiro / Danone
P. N. MX Gold Equipe
1 5 Anderson "Magrão" Mendes D+ / 2DI / Kodital/ Petit Motos/ Casa Yano
2 50 Heinz W.D. Chrispim M3/ Race Tech/ MR Pró / Betão/ Allsing
3 152 Rodrigo "Guedinho" Guedes Route 66 Motors/ Sistema Prever/ Solucard
4 77 Andreo "Urso" Bloés Urso Motos
5 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avallone/ Petit Motos/
6 33 Rodrigo Guerreiro
7 34 Rafael Alberti de Barros Amaury Center Car
8 55 Willian Pereira Leandro Zenni Preparações
9 35 Guilherme "Gui" Nascimento JC Racing
10 19 Daniel Caputo Recanto dos Pneus/ Petit Motos
P. N. Intermediária Equipe
1 95 Gustavo Verrone Oliveira Casa Yano/ Orbi Quimica/ 2DI
2 7 Rafael Loureiro Adega San Rafael/Urso Motos/ Drogaria Amazonas
3 891 Mauricio Bertola Sper Helião/ Supermercado Bertola/ Uan
4 96 Pedro Passaro Neto
5 171 Marcio Faria Takamune Equipezona/ Sermec Peças/ UCR/ Petit Motos
6 92 Pedro Delaroli Neto Carburauto
7 41 Rafael S. Baggio Eq.
8 977 8ª- Luiz "Tuta" Martins Tuta Motos/ Cely/ Ari do Bar
9 12 Benedito Delanhesi Muraro
10 8 Mario Jorge Terato
P. N. MXN1 Equipe
1 152 Rodrigo "Guedinho" Guedes Route 66 Motors/Sistema Prever/ Solucard
2 23 Alessandro Thiago Marfin
3 215 André "Banana" Luiz Mota Pangaré Autocentro Motivo
4 158 Willian "Gamba" Vaz Mndes Petit Motos
5 19 Vitor Paiotti JC Racing
6 17 Sidi Perussi Perussi Moto Parts
7 811 Rodrigo Pereira Domingues JC Racing
8 184 Ulisses "Gegé" J. Branco Amaral Tom Motos
9 9 Rodrigo Nunes Petit Motos
10 167 Rubens Gabriel Fadiga Força e Ação
P. N. MXN2 Equipe
1 255 Heinz W.D. Chrispim M3/ Race Tech/ MR Pró/ Betão / Allsing
2 64 Tales Calazans Calazans Auto Center / Hot Motos
3 23 Alessandro Thiago Marfin .
4 3 Rodrigo Bragagnolo MR Motos
5 911 Laudelino Pimenta Filho
6 702 Emerson "Paraíba" G. Leonor Petit Motos / Frigel
7 20 Thiago Miguel Sigma Veículos
8 39 José Guilherme "Guinomo" Silva Padaria São João/ THd/ LR Gramas
9 59 Ivan Cesar Ferrari MF Terraplanagem
10 27 Jonatas Luiz dos Santos
P. N. MXN3 Equipe
1 169 Renato Mazzer Diniz Carvalho Leite Mammamia
2 182 Alex Grandine Chiquinha Motos
3 595 Gabriel de Paula
4 794 Alex Antonio "Tom" Silva Tom Motos
5 179 Fabiano Henrique Crispim Global Info/ Lajes 2001/ Tempero Mineiro
6 922 Julio Cesar Santos"Buchecha Carlinhos Hidraulica Elétrica
7 16 Cleber Grande Eq.
8 919 Francisco Elias de Souza SMS Cross
9 72 Gabriel Henrique de Aquino Chiquinha Motos
10 29 Jhones Nataline Rocha
P. N. MXN Gold Equipe
1 152 Rodrigo "Guedinho" Guedes Route 66 Motors/ Sistema Prever/ Solucard
2 23 Alessandro Thiago Marfin
3 215 André "Banana" Luiz Mota Pangaré Auto Centro Motivo
4 175 Alessandro Lencioni Araujo Moto Guia Hon
5 158 Willian "Gamba" Vaz Mendes Petit Motos
6 61 Everton Soares
7 702 Emerson "Paraíba" G. Leonor Petit Motos / Frigel
8 811 Rodrigo Pereira Dominges JC Racing
9 184 Ulisses "Gegé" J. Branco Amaral Tom Motos
20 911 Laudelino Pimenta Filho
P. N. Junior Equipe
1 697 Rodolpho Isart Moraes
2 112 William Koitchi Hatano JC Racing
3 13 Nivaldo Proença Ferreira
4 15 Bruno Ramos Nachbar Miguel Auto Center
5 43 Danilo Augusto Bueno
6 37 Ramon Alberti de Barros Amaury Center Car
7 97 Rodney Oliveira Liras Moto Parts
8 6 Leonardo Alberti Gomes Amaury Center Car
P. N. 65cc. Equipe
1 57 Victor "Vitão" Soares
2 45 Gustavo Henrique Souza Costa Mario Moto Fox
3 35 Gustavo Faria Takamune Equipezona/ Sermec Peças/ UCR/ Petit
4 999 Caio Mafer
5 8 Camila Juliana Bueno
6 221 Luiz Guilherme Vieira Martins Sancar - Mecanica
7 5 Marcos "Vini" Vinicius Moretto Irrigação Moretto / Urso Motos
8 78 Humberto Gusmão de Moraes Jr.
P. N. Mini Moto Equipe
1 89 Camila Juliana Bueno
2 2 Rafael Opalenski Urso Motos/ Irrigação Moretto
3 51 Matheus Henrique de Meira Center Motos
4 5 Marcos "Vini" Vinicius Moretto Urso Motos/ Irrigação Moretto
5 4 Lucas Soares
6 100 Luiz "Netinho" Carlos Pereia Carlinhos Hidraulica Eletrica
7 22 Leonardo "Léo" Gabriel G. Souza Mini Money