X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Verão MX Extreme Racing - 1ª etapa - Itupeva - SP
Publicado em: 29/01/2009
Clique e saiba mais

Prova na Pista do Kalango Cego abriu Copa Verão MX
MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX-N


Eduardo Tanimoto
A prova disputada no último domingo em Itupeva, SP, comprovou que estamos tendo uma grande pré-temporada nesse início de 2009. Depois do 1º MX Night Fight, que aconteceu no litoral paulista, no dia 17 de janeiro, foi a vez de, nos dias 24 e 25 a Extreme Racing dar continuidade a esse trabalho com a abertura da Copa Verão de Motocross, evento realizado na pista do Kalango Cego. Com grande número de inscritos, a prova de Itupeva repetiu o sucesso de Praia Grande atraindo também grandes nomes do cenário nacional, o que elevou o nível da competição. Quem esteve presente assistindo as onze baterias realizadas teve um domingo de muita emoção. O dia nublado deixou a temperatura amena, ideal para a performance dos competidores. A chuva veio no meio da tarde, mas em nada atrapalhou a realização das provas. Veja abaixo quem foram os destaques, e quais estrelas do circuito nacional estiveram presentes dando um verdadeiro show aos espectadores.

A primeira bateria reuniu pilotos da MX 30 e 35 e a disputa pela vitória pegou fogo logo de cara. Eduardo Tanimoto e Chiquinho Velasco tiveram a companhia de Ariel Silva, que esteve sumido das pistas por mais de um ano, mas voltou competitivo para as corridas. Tanimoto largou na ponta, mas foi ultrapassado em seguida por Chiquinho Velasco. Os dois eram acompanhados de perto por Ariel, que assumiu a liderança na terceira volta. Os três mantiveram a disputa durante a primeira metade da bateria, mas Ariel abandonou e Tanimoto retomou a ponta. 


Chiquinho Velasco


Fábio Aleixo
Na segunda metade da prova o que se viu foi a perseguição incansável de Chiquinho sobre Tanimoto, que conseguiu manter o ritmo, assegurando a primeira vitória do dia. Maurício Arruda e Rafael Arruda ocuparam no início a quarta e quinta posições, Maurício foi ultrapassado por Rafael e por Fernando Longuin na segunda volta, Fernando acelerou forte e chegou em Rafael, tirando-lhe a terceira colocação na metade da bateria. Com o abandono de Ariel, Maurício herdou a quinta colocação, completando o pódio com sua 125cc.

Mais pilotos experientes alinharam na bateria que largou logo depois, a MX 40, Marcelo Silva conquistou o holeshot, mas não acompanhou o ritmo do primeiro pelotão e foi ficando para trás. Reinaldo Pinheiro volta a disputar uma prova próxima a capital e se dá bem no início, assumindo a liderança na primeira volta, mas ele não suporta o ritmo dos concorrentes por muito tempo cedendo primeira e segunda posições para dois pilotos que não fizeram boas largadas, mas que na segunda volta já estavam entre os primeiros. Carlos Veniss superou Reinaldo aos cinco minutos, e na volta seguinte Fábio Aleixo assumiu a vice-liderança. Aleixo costuma aumentar o ritmo durante a bateria, e dessa vez não foi diferente. Depois de passar Reinaldo ele enrolou o cabo de sua 450cc e passou a pressionar Carlinhos, que não aguentou a pressão permitindo a ultrapassagem. Aleixo conquistou a vitória em uma prova de excelente nível, Carlos Veniss foi o segundo, e Reinaldo Pinheiro perdeu a terceira posição na última volta para Edvaldo Rosa, que havia caído no início da prova quando chegou a assumir a liderança. Ranulfo Barriga foi o quinto colocado. 


Marcos Santos


Danilo Fumes
Na prova da 230F, Luiz Gustavo Beagim ficou com o holeshot, mas na sequência entregou primeira e segunda posições para Valemyr Ricardo e Marcos Santos, que passaram a disputar a liderança da primeira bateria nacional do dia. Valdemyr abriu no começo, mas Marcos tirou a diferença e pressionou forte o líder da prova que não conseguiu segurar o primeiro lugar por mais do que cinco minutos, depois disso ainda parou com problemas mecânicos, chegando a retornar para a pista muito atrás, e sem ritmo para se recuperar. Lá na ponta Marcos desfrutava de uma folgada vantagem, atrás dele Luiz Gustavo Beagim, Alcides Beagim, Valmir Antunes e Wagner Ramos formavam o pelotão que definiria o pódio. Até o final da prova trocaram posições entre si, e chegaram a tirar boa diferença da distância do líder, mas sem conseguir ameaçar sua posição. Marcos venceu, Alcides passou Luiz Gustavo ficando com a segunda colocação, Valmir e Wagner foram quarto e quinto colocados respectivamente. 


Felipe Simões


Kaio Miranda
A velocidade aumentou consideravelmente na prova da categoria 250 4t. No gate Gustavo Takahashi era o grande favorito. Dada a largada Chiquinho Velasco mostra que está em grande forma, e salta o step-jump na frente de Takahashi. Mesmo muito rápido Chiquinho não foi páreo para Takahashi, que mostra toda sua velocidade e assume a ponta ainda na primeira volta. Infelizmente o show não dura muito tempo, e Takahashi abandona com problemas em sua máquina. Novamente na liderança Chiquinho não teve sossego, agora quem vem em seu encalço é Chico Giannetti, que mostra não estar satisfeito com a segunda posição e tira a diferença que o separa do líder. Danilo Fumes, depois de largar fora dos dez primeiros, mostrou uma pilotagem pra lá de agressiva, e completou o pelotão. Os três disputaram as duas primeiras posições por algumas voltas, e quem levou a melhor foi Danilo, que pulou da terceira para a primeira posição em uma única volta. Na liderança Danilo tratou de manter a concentração para conquistar uma importante vitória. Giannetti errou e perdeu posições, dando tranqüilidade para Velasco no restante da bateria. Thiago Piolli teve a companhia de Caio Fernandes durante toda a prova, os dois trocaram posições, mas no final Piolli se saiu melhor, ficando com a terceira colocação. Giannetti chegou isolado na quinta posição. 


Rafael Zenni


Valdemyr Ricardo
Motos 2t
na pista. Felipe Simões foi muito rápido desde a largada, ficou com o holeshot, e não foi incomodado por nenhum adversário até receber a bandeirada quadriculada em primeiro. Carlo Mônaco não largou bem, envolveu-se em um acidente, mas conseguiu finalizar em segundo depois de roubar a posição de Luis Saron aos dez minutos de prova. Maurício Arruda largou entre os primeiros, chegou a ser perseguido por Samantha Trindade a qual ultrapassou na primeira volta, mas achou seu melhor ritmo e conseguiu abrir vantagem para garantir a quarta posição. Samantha continua a ser a pedra na bota de muitos marmanjos, e na quinta posição trouxe mais uma vez a beleza feminina ao pódio.

Na 85cc Kaio Miranda andou feito gente grande e não teve sua liderança ameaçada em nenhum momento, ficando com o holeshot e com a vitória. Gustavo Pessoa largou bem e fechou a primeira volta na vice-liderança, mas cometeu um erro aos cinco minutos de prova que lhe custou várias posições. Gustavo ainda recebeu a bandeirada quadriculada na quinta colocação. Thiago Formere, Netinho Araujo e Daniel Caputo andaram entre os primeiros e terminaram a prova respectivamente na segunda, terceira e quarta posições. 


Caio Fernandes


Tiago Pires
A MX2 teve como grande atração os talentos de Rafael Zenni, Gustavo Takahashi e Thales Vilardi, que mediram forças entre si para determinar quem sairia vencedor em uma das provas mais fortes do dia. Cai o gate e são justamente esses três pilotos que ocupam as primeiras posições, Zenni lidera com Takahashi em segundo. Mudanças na segunda volta, Thales lidera, Zenni ocupa a segunda posição e Takahashi amarga a última depois de uma queda. Zenni dá o troco em Thales e recupera a liderança. Os dois seguem na disputa por toda a bateria, enquanto Takahashi faz uma impressionante prova de recuperação. Na metade da corrida ele já é o terceiro colocado, mas está bem longe dos líderes. Thales continua ameaçando a liderança de Zenni, mas um pequeno erro na última volta faz o motor de sua moto apagar, ele perde tempo e várias posições. Rafael vence, Takahashi consegue uma excelente segunda posição, Giannetti é o terceiro, William Freitas o quarto e Thiago Pioli o quinto colocado.

Valdemyr Ricardo volta para a pista, agora de Tornado, na prova da MX-N. E dessa vez não teve pra ninguém, ele venceu a prova de ponta a ponta. O único piloto que chegou a esboçar uma ameaça a Valdemyr foi William Pereira que, contudo, não conseguiu se aproximar o suficiente para tentar uma ultrapassagem. Resultado: Valdemyr Ricardo, William Pereira, Dener Muraro, Rodrigo Gomes e Wagner Ramos. 


Largada MX Open


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 485 Fotos!
A chuva começou a cair durante a prova da MX-N, mas não foi suficiente para atrapalhar a realização das últimas baterias, sendo assim a MX Amador foi a próxima a largar. Bruno Ferreira ficou com o holeshot e liderou a primeira metade da prova, enquanto isso, Caio Fernandes vinha superando adversário por adversário depois de uma largada ruim. O jovem piloto não demorou a encostar nos líderes, Ferreira estava na liderança isolada da prova quando Caio assumiu a segunda posição, logo atrás dele Bruno Rubini tentava manter o ritmo para não perder contato com os líderes. Caio conseguiu chegar em Ferreira e fazer a ultrapassagem com certa facilidade, Rubini aproveitou o embalo e também fez a ultrapassagem, garantindo assim a segunda posição. Final: Caio Fernandes, Bruno Rubini, Bruno Ferreira, Florindo Zatti e Wesley Leal.

A Taça Cidade, que reuniu os pilotos da região, foi liderada de ponta a ponta por Tiago Pires, que confirmou a vitória. Gabriel Torricelli largou fora dos cinco primeiros, mas conseguiu imprimir um bom ritmo, passar alguns adversários, para garantir a segunda colocação. Marco Romera, Beto Baialuna e Wilson Almeida completaram o pódio.

Na prova de encerramento, da MX Open, Rafael Zenni e Gustavo Takahashi brilharam mais uma vez e deram um show de pilotagem ao público. Ao fechar a primeira volta Takahashi lidera com Felipe Simões em segundo e Zenni mais atrás, na quinta colocação. Takahashi se distancia na liderança enquanto Zenni perde uma volta até conseguir roubar a segunda posição de Felipe, que abandonou a prova quando ocupava a quarta posição. Lá na frente, Takahashi não deixa Rafael se aproximar e garante a vitória. Atrás de Rafael chegaram Thallis Cirillo, Thiago Piolli e Gabriel Zenni. 


Gustavo Takahashi

Depois de assistir ao 1º MX Night Fight, e agora a 1ª etapa da Copa Verão, provas organizadas pela Extreme Racing, podemos prever que teremos um ano agitado, emocionante, e cheio de eventos bem organizados, com estrutura de primeira onde as disputas acontecem em um ambiente seguro para o piloto. A Copa Verão acontece em poucas etapas, e por isso o piloto não pode vacilar, cada pontinho faz a diferença. Não perca tempo, participe, corra atrás dos seus pontos para se destacar entre os primeiros campeões do ano. Nos dias 14 e 15 de fevereiro, na pista do Alemão, em Atibaia, acontece a segunda etapa. 

Resultados

P. MX Open Equipe
1 501 Gustavo Takahashi Hon/ASW/Pirelli/MobilqOakley
2 31 Rafael Zenni Suz/Zenni Preparações
3 380 Thallis Cirilo Pereira 3P Transportes/Diafrag/Aquarius
4 920 Thiago Piolli -
5 81 Gabriel Zenni Zenni Preparações Suz
6 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veiculos
7 311 Rodrigo Yamamura Guimarães Droga Lippe/RS Ferro e Aço/Ramos o Shopping das 2 Rodas
8 174 Roberto Ribeiro de Araujo -
9 199 Dayan Lopes Mora Moto Guia Hon/THD Preparações/Padaria São João
10 515 Felipe Augusto F. Simões Leite faz. Bela Vista/Unimed/Postos Rum/
P. MX2 Equipe
1 31 Rafael Zenni Suz/Zenni Preparações
2 501 Gustavo Takahashi Hon/ASW/Pirelli/MobilqOakley
3 182 Francisco Gianetti Neto -
4 126 William Freitas (Pirapora) Auto Posto Cascais e Moto Freitas
5 920 Thiago Piolli -
6 81 Gabriel Zenni Zenni Preparações Suz
7 7 Danilo Milton Fumes Shandor/AGF/GT Rodas
8 14 Thales Vilard Hon
9 37 Cleiton Aleixo da Silva Transporte Rodoviario Aleixo
10 86 Alan José dos Santos -
P. MX 40 Equipe
1 77 Fabio Aleixo dos Santos Direct Link
2 379 Carlos Veniss Vos/Amarcan Sports/RM racing
3 480 Edvaldo Antonio Rosa -
4 121 Reinaldo Pinheiro de Freitas -
5 24 Ranulfo Barriga -
6 321 Claudio José do Amaral Phoenix Locadora de Veículos
7 159 Marcos Esdras Evangelhista Dirt Action
8 23 Henrique Schlihler Rede Construvip
9 467 Eudair Tostão da Silva (Tostão) Humaita Veículos
10 139 Divanir Rozzont (Baixinho) D12 Car
P. MX 35 Equipe
1 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) Dici/ Tanimoto Luminarias
2 11 Fernando Longuin Longa Racing
3 25 Rafael Arruda Mega Veiculos
4 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veiculos
5 412 João Batista Oliveira JPS Racing/MotoX
6 255 Alessandro Patelli -
7 847 Jairo Carlos da Silva Mar Key
8 199 Dayan Lopes Mori Moto Guia Hon/THD Preparações/Padaria São João
9 35 Sandro Silva Monterey Fritas
10 174 Roberto Ribeiro de Araujo -
P. MX 30 Equipe
1 6 Chiquinho Velasco Oceanave/GT Nutrition/Construlopes
2 8 Mauricio Arruda MotoX/JPS Racing
3 987 Cristiano Bueno de Souza -
4 335 Odair da Silva José ( boy) Neto Automotive
5 17 Fabio Faria de Oliveira Stroke/RM Motos
6 200 Klebson (Krew) -
7 343 Vitor Fagali -
8 151 Ariel Silva -
P. 250 4T Equipe
1 7 Danilo Milton Fumes Shandor/AGF/GT Rodas
2 6 Chiquinho Velasco Oceanave/GT Nutrition/Construlopes
3 920 Thiago Piolli -
4 934 Caio Lopes Fernandes Maxx Fann/ Zamba Parts/ Ricks
5 182 Francisco Gianetti Neto -
6 41 Wesley Jonathan Leal -
7 126 William Freitas (Pirapora) Auto Posto Cascais e Moto Freitas
8 477 Darci Ongarato Posto jacupiranga
9 37 Cleiton Aleixo da Silva Transporte Rodoviario Aleixo
10 641 Diego Gabriel Marcolim Nadiggi Veiculos
P. 2 Tempos Equipe
1 515 Fellipe Augusto F. Simões Leite faz. Bela Vista/Unimed/Postos Rum/
2 33 Carlo Monaco Imocx Racing Husquarna/Frigeri/Orbital/Scott/Motul/Vortx/MR Pro/Booster
3 99 Luis C. Vaz de Moraes Jr Saron Motos
4 8 Mauricio Arruda MotoX/JPS Racing
5 7 Samantha Jurça Trindade Z Racing/Tsuji Flores/Marina Estancia Confiança
6 24 Ranulfo Barriga -
7 841 Ricky Paes All Sign/Red Brell/Nadigg/Longa Racing
8 6 Thiago Augusto C.Macedo Borracharia do Duda/MF Telecom/Braseg;Lotus Tatu
9 20 Bruno Quaiatti Vieira Bitmidia Informática
10 13 Kaique Tech Mafia da Banana
P. MX Amador Equipe
1 934 Caio Lopes Fernandes Maxx Fann/ Zamba Parts/ Ricks
2 9 Bruno Rubini Enge Cerri/Máfia da Banana
3 3 Bruno Ferreira de Lima Zeni Preparações
4 57 Florindo Zatti Neto Sorodiesel/Essey/Salto Vacuo:Zatti auto Mec./
5 41 Wesley Jonathan Leal -
6 86 Alan José dos Santos -
7 480 Edvaldo Antonio Rosa -
8 474 Omar Abrão Jorge PlayPhone
9 913 Kaique Tech -
10 167 Tiago Ribeiro Fonseca Lcar/Castor Exclusive Store/Toyomatic/Slin Grafics
P. Taça Cidade Equipe
1 305 Tiago Henrique Pires JR Rolamentos/A1 Phisical/Usibike/Pista do Juba
2 14 Gabriel Torricelli -
3 117 Marco Antonio Romera Adrenaventura
4 57 Beto Baialuna MXR Graphics
5 7 Wilson José de Almeida ZPR/Zenni Preparações
6 707 Rafael Rizzato Menegasso -
7 18 Pedro Correa MGP marmoraria
8 198 Fabio R.G.Vieira -
9 269 Jeferson A. Priesnitz (Jeguinho) -
10 279 Vicenço Epifanio Junio (Juba) Pista do Juba/ JR Rolamentos/MGP
P. MX-N Equipe
1 29 Valdemyr Ricardo da Silva (Beto) Aex Preparações/ Dablio Alta Performace
2 55 Willian Pereira Leandro JJ faria/LS News/Recuperadora de veículos Valmyr
3 366 Dener Muraro (careca) -
4 179 Rodrigo Gomes Prea Motos/Pró Racing
5 217 Wagner C Ramos -
6 817 Alcides Beagim Neto -
7 438 Cristian Romão (Espingarda) Posto Jacupiranga/Kaskim
8 99 Valmir Antunes da Silva (Dedé) -
9 317 Cleber Barbosa Atlantida NGY WorkqCasa do Pneu
10 9 Antonio Fabio R. Olegario(Fabinho) -
P. 230F Equipe
1 989 Marcos Santos (Cabelo) Betão Preparações
2 817 Alcides Beagim Neto -
3 27 Luiz Gustavo Beagim -
4 99 Valmir Antunes da Silva (Dedé) -
5 217 Wagner C Ramos -
6 20 Caio Cesar Marques Maia Prea Motos/Pro racing
7 46 William Lopes Camargo Ormagil Materiais pq Construção
8 611 Anderson Andrinho Cafra/CUP/ Retifica Planeta
9 117 Marco Antonio Romera Adrenaventura
10 969 Jefferson artins Betão Preparações
P. 85cc Equipe
1 2 Kaio Miranda Fox/Oakley/Motul/allsign
2 77 Thiago Formere Agrifor/Sup. Rovaris/Moto Clube de Sorriso/Sec. de Esp. Mato Grosso
3 21 Netinho Araujo Vort´x - MX Tech
4 19 Daniel Caputo -
5 536 Gustavo Pessoa ASW/ Itamaracá Pneus/ Rodas Mangels/MR Pro
6 23 Eduardo G. Leão Auto Escoa Leão
7 97 Regis Teixeira Rodrigues Feio Preparações
8 15 Victor M. Almeida -
9 341 Carlos Augusto Lisboa Vort´x /RK5/ Beco MX/Zamba
10 397 Roberto Ribeiro de Araujo Junior Phoenix locadora de veículos






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet