X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Entrevistas > Entrevistas

Swian Zanoni na Europa
Publicado em: 04/07/2007
Clique e saiba mais

Brasileiro participa neste domingo da terceira e última prova 
Por Phil Haegler e Redação MotoX - Fotos: Marion Englert / Moto Media Works


Swian compete com o número 119 em sua temporada européia

O piloto de motocross Swian Zanoni segue em sua temporada na Europa, onde visa principalmente a participação no Adac Master Series. O principal desafio deste mineiro radicado no Rio de Janeiro acontece neste final de semana em sua última competição antes do retorno ao Brasil.

Veja também: - Resultado na terceira e última prova européia
                       - Entrevista com o piloto antes da viagem
                       - Como foi a segunda prova de Swian na Europa
                       - Como foi a estréia do Brasileiro no ADAC Master Series

O colaborador do MotoX Phil Haegler, conversou com Swian quando o piloto estava na Suíça e preparava-se para retornar a Alemanha onde voltaria a treinar. Nesta quinta entre suas atividades esta programada uma visita a fábrica da KTM na Aústria. Confira o que ele diz sobre as muitas experiências que está vivendo neste breve período no velho continente.  

MotoX: Qual a sua expectativa para a corrida desse final de semana? Você agora já conhece seus adversarios. Aonde acha que dá para chegar? 

Swian: Eu estou com uma expectativa muito boa. Na última corrida deu pra ver que sou mais rápido que eles... se Deus quiser vou levar esta aqui, farei de tudo para isso... acho que tenho chance. 


Brasileiro já participou de duas provas

MotoX: O que é diferente no motocross aí na Europa? Dentro e fora das pistas. 

Swian: Aqui são várias equipes muito fortes que oferecem tudo do bom e do melhor para o piloto, no Brasil é só uma ou outra, as pista aqui não tem muito salto, são mais rápidas, e os equipamentos usados aqui também são muito diferentes.

MotoX: Sabemos que você salta e "mata" os obstáculos muito bem. Não vai rolar uma provinha de supercross? 

Swian:
 Eles já tinham falado comigo sobre isso aqui. Não tenho certeza, mas acho que estão querendo me chamar no inverno para fazer outro corrida aqui, desta vez de supercross. 

MotoX: Porque você não está conseguindo treinar aí na Suíça? Pensávamos que você faria um treinamento intensivo aí.
 
Swian: Aqui na Suíça existe um Partido Verde muito forte, aí quase não tem pista... a moto está com a equipe lá na Alemanha e também está chovendo muito, o que dificulta mais ainda.
 

Último desafio acontece no próximo final de semana

MotoX: Sabemos exatamente o que está dizendo. Entre outras coisas, a lei do silêncio aí é levada muito a sério. Fale um pouco sobre a diferença de equipamento, que você mencionou anteriormente. 

Swian: É verdade, essa lei aqui é levada ao pé da letra. Como eu cheguei sem eles saberem como ando, não me deram um equipamento de ponta como os dos meus concorrentes, mas isso eu até acho bom, prefiro conquistar isto com o tempo. Essa semana vou na fábrica ver a montagem já dos modelos 2008... 

MotoX: O Didi (Lacher, ex-piloto alemão que acompanha o brasileiro em sua temporada européia) é muito ligado a KTM, é piloto de testes e amigo pessoal do dono. Uma vez ele me disse que não entende porque a KTM não faz muito sucesso no Brasil, e mostrou interesse em ajudar a reverter essa situação. Você acha que a KTM poderá a partir do ano que vem lhe dar um maior apoio em termos de estrutura para correr o Brasileiro de Motocross? 

Swian: Não sei ao certo, eles estão com muito interesse no Brasil. Espero que eles venham com um apoio maior, vou torcer por isso.

MotoX: Valeu Swian, um abraço e boa sorte!

Swian: Um forte abraço e muito obrigado.    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet